quarta-feira, janeiro 31

11 semanas...

... e aqui ando. Recomeçaram os enjoos e, desta vez, acompanhados de vómitos. Mas nada de tão mau como na gravidez da minha filhota. Nada que não se suporte. A barriga está enorme, parece já um balão. Mas acho-a linda. Sinto-me muito cansada e com sono mas, como eu sempre fui assim, já nem sei se é mesmo do meu estado de graça. ;-P
Já comprei uns bodys e um conjunto de jardineiras de ganga do Winnie the Pooh para o meu bebé. Tão giro! E dá para menino e para menina, porque é ganga com cor de laranja. Apetece-me tanto comprar coisinhas para ele, mas tenho que me conter. A eco das 12 semanas só está marcada para dia 12 e eu tenho tanto receio que algo não esteja bem. Muito receio, mesmo.
Quanto ao peso, nem sei como está. Só me vou pesar na consulta de dia 16 e, aí, é que vou saber a quantas ando. O certo é que já deixei de enjoar os doces e já passei a comer normalmente. Continuo a não conseguir comer até rebentar, como antigamente. Aliás, se comer como antigamente, rebento mesmo! Mas como muitas vezes ao longo do dia. Venho trabalhar com o farnel atrás e estou sempre a mastigar pois, se não o fizer, lá vêm os enjoos.
De resto, e como passei tão mal da gravidez da Elisabete, acho que estou a viver uma gravidez óptima. É, realmente, um estado de graça.
Um beijinho a todas!!

sexta-feira, janeiro 26

Eu só queria....

... dormir!!! Era só o que eu queria. E está a revelar-se uma missão impossível. Tenho tantos pesadelos. Toda a noite a sonhar com coisas estranhas, coisas não muito boas. Acordo dezenas de vezes e, depois, já me custa a adormecer. Para agravar a situação, o J. tem ressonado tanto! Ai a minha vida! Nem mesmo o cházinho de camomila antes de dormir resulta...

terça-feira, janeiro 23

Hello boobies!!!

Hoje fui à DIM's comprar uns soutiens confortáveis e vim de lá boquiaberta. Já estou a vestir o 95C! Realmente, as diferenças no meu corpo são abismais. Para além de ter as mamas enormes, as auréolas ocupam quase metade do peito. É fantástica a transformação.

sexta-feira, janeiro 19

9 semanas...


... e dois dias. Passa a correr! Os enjoos, felizmente, já deram sumiço! Andei uns dias com a tensão baixíssima, o que me provocava umas tonturas horríveis, mas já passou. Posso beber 2 cafés por dia para estabilizar essa situação, o que resulta na perfeição. Ainda não aumentei uma única grama, o que me deixa aliviada, pois eu já estava gordinha quando engravidei. Também parece que o meu estômago tem, agora, o tamanho de uma uva, pois não consigo comer que nem uma burra, coisa que antes acontecia! Assim, como várias vezes ao dia (se não o fizer, enjoo). A barriga está a crescer a uma velocidade incrível! Da minha filhota, só comecei a ter uma barriguinha, tipo bolinha de ténis, lá para as 20 semanas. Agora, já me perguntam se é menino ou menina e se estou de 5 meses! Se não tivesse visto na ecografia que é só um coraçãozinho a bater aqui dentro, até diria que seriam 3!
Está a ser uma gravidez muito calma, sem sobressaltos e sem grandes ansiedades. Muito diferente da gravidez da minha filhota, em que só pensava na barriga, nos sintomas, nas próximas consultas, nela própria, etc. Às vezes, até me sinto meio culpada por não estar a pensar sempre neste bebé que carrego, ao contrário do que acontecia com a minha filhota. Mas sei que é por já ter mais em que pensar, incluíndo nela, que já está cá fora há uns anos, e que precisa da minha atenção.
Aqui fica uma foto, tirada ontem, da minha barrigona. Agora, digam lá se não está enorme!
Beijocas para todas!

segunda-feira, janeiro 15

A primeira foto do meu bebé :-)


Foi ontem, na consulta, que o vimos. Que alegria! Eu estava com tanto receio. Mas, palavras do médico, está excelente, perfeito, para o tempo de gestação: 8 semanas e 3 dias. E o coração a bater, ai que bom! O meu bebé está aqui dentro, cheio de força e de vida, nesta barriga que não pára de crescer, e já está enoooorme.

sexta-feira, janeiro 12

E foi inaugurada ontem, oficialmente, a época dos vómitos!

Pois é. Depois de uns dias a tonturas e enjoos simples, nada melhor do que passar à fase seguinte: a dos vómitos. Ui, que maravilha! Então levantar-me da caminha à meia noite e correr para a casa de banho para deitar fora o jantar que já me custou a engolir... Que alegria. Transpirar das mãos e das costas, suores frios, do mal estar... Ah, ouro sobre azul! Vir trabalhar com vómitos no meio da rua e com uma cara de cachorrinho abandonado... Espectáculo! Ai, ao que uma gaja se sujeita para ter aquela coisinha maravilhosa nos braços que nos faz esquecer, depois, tudo isto...

quarta-feira, janeiro 10

Tonta, enjoada, enjoada, tonta... E são assim os meus dias, ultimamente...

quarta-feira, janeiro 3

Olá, minhas lindas!
Espero que o princípio do ano tenha sido bom para todas. O meu foi muito, muito bom. Passei-o num quarto de hotel com o meu maridão, a brindar ao nosso bebé que aí vem, e à felicidade que encontrámos em 2006, e que esperamos que se prolongue este ano.
Não tenho vindo escrever aqui porque tenho tido muito trabalho. A chefe saíu agora e aproveitei para vos dar notícias.
Ontem fui à primeira consulta, mas com a médica do Centro de Saúde. À semelhança da gravidez da minha filhota, decidi voltar a ser consultada por um obstetra e pela médica de Saúde Materna no Centro. Acho que nunca é demais... Desta vez, como obstetra, optei pelo Dr. Fernando Cirurgião. Já sei que terei o meu bebé no Hospital S. Francisco Xavier, e não em Cascais. Tenho pena porque sei que terei menos pessoas a visitarem-me mas, ao mesmo tempo, sei que será melhor assim, pelas condições da maternidade. Também, são pouquinhos dias.
Já tenho uma panóplia de credenciais de exames, para começar a fazer em Fevereiro. Exames dos quais nem nunca tinha ouvido falar. O que a medicina muda em 8 anos!!
Faço hoje 7 semanas, e o parto está previsto para dia 23 de Agosto. Mesmo no calor!! A doutora disse-me para não fazer planos e, palavras dela, "até às 12 semanas não está grávida, ouviu?". Mas eu estou confiante que tudo correrá bem. Mediu-me o útero e está tudo de acordo com o tempo de gestação.
Tenho-me sentido muito, muito cansada e com sono. Enjoos nada mas, da minha filhota, estes começaram mais tarde, recordo-me.
Agora, estou à espera da marcação do Dr. Cirurgião para ver o meu bebé. Estou muito calma embora receosa. Mas tenho fé que tudo estará bem.
Um beijinho a todas.