quinta-feira, fevereiro 22

Em falta...


As fotos da barriguinha às 12 semanas.






quarta-feira, fevereiro 21

Consulta de 6ª feira


Tirando o facto de termos saído de lá às 23.30h, correu muito bem. O médico é super atencioso e quis ver todos os pormenores. Não descansou enquanto não viu os ossinhos do nariz. A medida da T.N. que era, na 2ª feira, 1,2mm já ía em 1,8mm. Mas é natural: na 2ª feira o nosso bebé media 6,5cm e na sexta já media 7,3 cm. Como crescem rapidamente! No Sábado fiz o rastreio e aguardo o resultado, que só deve vir lá para dia 5. Mas não estou nervosa.

O médico não conseguiu ver o sexo, mas não me importo. Fiquei feliz só de ver o meu bebé. Deixo-vos aqui nova foto, actualizada (13 semanas e 3 dias), onde se pode ver o nariz - é onde a setinha aponta. :-)

Beijinhos a todas!


quarta-feira, fevereiro 14

Aqui está o meu bebé



Vê-se mal, eu sei. Mas, desta vez, o relatório com as fotos não veio em papel mas em película daquela igual à das radiografias. Mas é lindo, de qualquer maneira! É preguiçoso como a mãe porque não se mexeu muito e estava bem recostadinho na sua caminha fofinha de placenta. 7 cm de gente, tão pequenino, e já traz tanta alegria aos pais e à mana...

terça-feira, fevereiro 13

Que alívio!

Fiz ontem a eco das 12 semanas. Está perfeito, óptimo, palavras da médica! Que bom! Então, quando a ouvi a ditar a medida da T.N.... Ufa! 1,2! Perguntei logo: "1,2 é bom, não é, doutora?..." "1,2 é excelente!!", responde-me ela. Fiquei nas nuvens. Lá vi a cabecinha do meu bebé, a barriguinha, as perninhas, o cordão entre as perninhas... Tem 6,5 cm de comprimento, medida crânio-caudal, ou seja, da cabecinha ao rabinho. Não deu para ver o sexo, mas não faz mal. O que me interessa é que está tudo bem. Saí dali e fui logo comprar dois presentes para o meu rebentinho pequenino. Amanhã ponho aqui as fotos.
Na Sexta-Feira tenho consulta com o obstetra e vou ver novamente o meu filhinho. :-) Mas, desta vez, vou muito mais calma e descansada.

quarta-feira, fevereiro 7

12 semanas

A partir de agora, e não fosse esta barriga que me denuncia há muito, estou oficialmente grávida! É claro que já há muito tempo que meio mundo sabe, porque eu tenho um canal muito curto entre o cérebro e a boca, e não aguentaria esconder.
Desde há 2 dias que me sinto mais descansada e o pânico que me assolava desaparece aos poucos. Estou numa de "seja o que Deus quiser", e Deus há-de querer que o meu bebé esteja bem.
Fisicamente, ando estoirada. Ando a tentar descansar depois do trabalho, dormitando entre o chegar a casa e o episódio do CSI Miami, no AXN. A casa está uma verdadeira lástima porque parece-me que a gravidez trouxe-me uma preguiça tão grande que até para mexer um braço tenho que pedir licença ao outro!
Andei uns dias com uma prisão de ventre terrível, mas já passou porque passei a beber suminho de laranja todos os dias, ao levantar, feito pelo meu maridinho. É remédio santo!
Os enjoos já passaram, novamente e, agora, tenho uma fome brutal! Não faço ideia se já engordei alguma coisa porque não me peso, mas a roupa serve-me da mesma maneira. A barriga está enorme! Quero ver se amanhã deixo aqui uma foto para vocês verem.
Ontem descobri um site muito giro, com imagens do documentário "A vida no ventre", da National Geographic e, à noite, estive a ver tudo: desde a concepção até ao nascimento. Fantástico! Deixo-vos aqui o link para verem também e vou deixá-lo no fórum do P&B, se conseguir entrar. :-P
.
Fiquei muito contente com o positivo da Sara. Deixo-lhe aqui muitos beijinhos de parabéns!

segunda-feira, fevereiro 5

Pesadelos

E continuam... Desta vez, ouvi claramente uma médica a dizer-me que teria a análise da toxoplasmose positiva. Quase todos os dias tenho um sonho mau. É horrível, porque acordo sobressaltada e, depois, custa-me a adormecer. Não consigo viver a gravidez em pleno por causa deste medo que toma conta de mim. Talvez passe a partir de dia 12, depois da ecografia.