sexta-feira, agosto 18

A minha filhota foi para a praia com os padrinhos. Logo de manhã, dizia-me, tristinha, que nem valia a pena levar fato de banho, pois ouvira, no boletim metereológico, que "vinham aguaceiros". Ainda bem que o sol resolveu aparecer!

Aqui no trabalho, toda a gente me pergunta se estou grávida. Até poderá ser pelo facto de estar mais gordinha (as férias fizeram-me bem - ou mal, depende do ponto de vista!). Mas penso que poderá ter a ver com o meu estado de espírito: estou apaixonada, estou muito feliz, resolvi muitos problemas que não me deixavam avançar, tenho uma filha linda e uma vida descansada. Acho que o mais importante na vida é ter paz. E eu tenho-a, finalmente.
Deve ser por isso que me perguntam se estou grávida: porque a minha felicidade transparece, tal como uma mulher que espera um filho.

quinta-feira, agosto 17

Lembro-me tão bem de quando decidi engravidar da primeira vez. Já lá vão 8 anos. Andava feliz como se já estivesse grávida e parece que adivinhei o exacto momento da fecundação. Sentia-me iluminada...

Ainda não foi desta!

Fui agora fazer xixi e já tenho sinal de menstruação. Por um lado, fiquei triste mas, por outro, senti-me muito aliviada. Há quase duas semanas, tive que fazer um raio-x ao tórax. Agora, com o período atrasado 3 dias já começara a ficar assustada com a possibilidade de ter feito a radiografia já grávida. Falso alarme.
Agora, já de cabeça descansada, é fazer o resto dos exames, para ver se está tudo em ordem, e "trabalhar afincadamente" para fazer o bebé que desejo tanto.