quarta-feira, fevereiro 20

A consulta dos 6 meses...

... foi ontem, com mais 1 semana.
A miúda está óptima! Crescimento normal, apesar de eu achar que ela engordou pouco:
7,500 kgs (percentil 70), no peso, e 68 cms de comprimento (percentil 90) - isto são os parâmetros de menina, claro. "Vai de vento em pôpa" na altura, segundo as palavras da enfermeira. Antes assim! Pode ser que ultrapasse os modestos 160 centímetros da mamã...
Continua com a farfalheira e com a dermatite atópica, pelo que temos que marcar uma consulta de alergologia pediátrica para descobrir se há alguma alergia. De resto, tudo bem!
A mana mais velha também foi à pediatra. Inflamação no ouvido e marcação de raio x às fossas nasais para verificar a existência de sinusite que justifique as constantes dores de cabeça e tonturas da miúda (uma vez que já foram feitos vários exames, incluíndo à vista e electroencefalogramas, que não acusaram nada). Não há-de ser nada!
Quanto a mim, acho que também vou ter que marcar uma consulta. Não me sinto nada bem. Ando cansada e, emocionalmente, sinto-me desgastada. Imagino se a bebé não dormisse! Mas, não é ela que me cansa. Nem ela, nem a mana, nem o maridinho, que é fantástico. Na realidade, nem sei o que tenho. Só ando triste...

9 Comments:

At 21:59, Blogger Isabel said...

Está mesmo crescida, a bebé! Engraçado, a minha filha foi hoje à pediatra (porque está doente) e ela também suspeita que ela possa ter sinusite... vamos deixar passar agora esta virose e depois também fazer exames. Beijinhos! PS - E tu, mamã, tens que arrebitar! Força!

 
At 15:24, Blogger Nany said...

Serão baby blues?
A menina pequenina está crescida, a menina grande se for sinusite vai ter de aturar uma grande chatice, mas não vai ser nada de grave.
Melhoras para a menina mamã.
Bjks

 
At 18:15, Anonymous Anónimo said...

Toca a arrebitar!!!
A pequenita tá grande e linda!
A crescidita pode ser q não tenha nada!!!
bjinhos

 
At 00:54, Anonymous Anónimo said...

Às vezes vamos abaixo e até sei porquê. Cuidamos muito dos outros e esquecemo-nos de nós... Cuida de ti e mima-te muitooooo!
Beijos e Mil Sorrisos
:o)))))))))

 
At 22:47, Blogger Cláudia e Madalena said...

pois aqui em casa temos umas rodas baixas lol
olha fazia-te bem uma psicoterapia o que dizes?? distrai-te e tenta tirar um tempo para ti.
ja sabes que eu estou aqui disponivel e ja tens o meu email.
bjokinhas grandes

 
At 17:35, Blogger Maria Lavrador said...

Talvez estjas com uma pequena depressaõ pós-parto ou babyblues, mas talvez seja mesmo cansaço que passe rapido.

Tens um miminho no meu blog

Beijocas e bom fim de semana (apesar do mau tempo)

Maria Pereira

 
At 22:31, Blogger Maria Lavrador said...

Ainda não tinha lido as palavras que me deixaste no meu blog, sobre o meu post de dia 20 e tinha de voltar para te agradecer o carinho que senti quando as li. Obrigada, do fundo do coração. Apesar de não nos conhecermos, percebi que compreendis a minha dor, o que me vai na alma e no coração. E faz-me falta ter alguém com que falar sobre a minha mãe, as pessoas fogem do assunto, tem receio de me ouvir. Obrigada por estares ai

Beijocas grandes

Maria Pereira

 
At 14:06, Blogger rute29 said...

Andas triste...hum!! Deves mesmo ir ao médico , cuida te sempre !!
deixo te o meu mail:
rutecduarte@hotmail.com
fiquei preocupada contigo a tua menina está optima!!!
beijinhos!!

 
At 18:09, Blogger Rita Correia ilustradora said...

Oh linda... com tudo a correr-te assim tão bem, com o maridão à altura e duas belezuras dessas em casa e continuas nessa tristeza! Isso é mesmo a depressão que anda aí a espreitar e não podes deixar que isso se desenrole muito. Tens mesmo MESMO de pedir ajuda profissional! Estou a dizer-te isto porque sei que estas coisas da depressão não podem ser descuradas e tidas como se nada fosse. Por favor não deixes essa tristeza invadir-te muito... ataca-a enquanto a estás a perceber! Principalmente porque isto já não é novidade para ti. Estás-me a ouvir melhere???
Vá beijo GRANDE e Xi ENORME

 

Enviar um comentário

<< Home