sexta-feira, janeiro 19

9 semanas...


... e dois dias. Passa a correr! Os enjoos, felizmente, já deram sumiço! Andei uns dias com a tensão baixíssima, o que me provocava umas tonturas horríveis, mas já passou. Posso beber 2 cafés por dia para estabilizar essa situação, o que resulta na perfeição. Ainda não aumentei uma única grama, o que me deixa aliviada, pois eu já estava gordinha quando engravidei. Também parece que o meu estômago tem, agora, o tamanho de uma uva, pois não consigo comer que nem uma burra, coisa que antes acontecia! Assim, como várias vezes ao dia (se não o fizer, enjoo). A barriga está a crescer a uma velocidade incrível! Da minha filhota, só comecei a ter uma barriguinha, tipo bolinha de ténis, lá para as 20 semanas. Agora, já me perguntam se é menino ou menina e se estou de 5 meses! Se não tivesse visto na ecografia que é só um coraçãozinho a bater aqui dentro, até diria que seriam 3!
Está a ser uma gravidez muito calma, sem sobressaltos e sem grandes ansiedades. Muito diferente da gravidez da minha filhota, em que só pensava na barriga, nos sintomas, nas próximas consultas, nela própria, etc. Às vezes, até me sinto meio culpada por não estar a pensar sempre neste bebé que carrego, ao contrário do que acontecia com a minha filhota. Mas sei que é por já ter mais em que pensar, incluíndo nela, que já está cá fora há uns anos, e que precisa da minha atenção.
Aqui fica uma foto, tirada ontem, da minha barrigona. Agora, digam lá se não está enorme!
Beijocas para todas!

8 Comments:

At 14:50, Anonymous Anónimo said...

Bem, a tua barriguinha já se vê muito bem.... Agora já podes pedir lugar para te sentares quando andares de transportes publicos...

Beijocas e bom fim de semana

Maria Pereira

 
At 17:27, Blogger Sónia e MI said...

:D
já se nota mto bem, mesmo!
Parabéns, estás linda!

 
At 19:31, Blogger Aninhas said...

Lindo o teu bebe! e que bela barriguinha, é espaçoso...

Beijokinhas e bom fim de semana!!!

 
At 23:37, Blogger Gaivota said...

Bolas, 9 semanas?? Estás enoooorme!
Da minha segunda gravidez, tanta era a atenção que tinha que dar à Mariana, também me culpava por às vezes me esquecer que estava grávida. Acho que isso deve ser normal.

 
At 12:45, Blogger Pipoquita said...

Ora aí está uma bela barrigota, sim srª!
Sempre me disseram que ao 2ª filhote a nossa barriguinha nota-se mais cedo que no 1º!

Tudo a correr bem, beijinhos nossos!

 
At 13:28, Blogger Kitty said...

Linda barriga!
:)
Bom fim de semana
Beijinho

 
At 08:39, Blogger Carla said...

Obrigada a todas, minhas lindas! Beijinhos para cada uma!

 
At 19:11, Anonymous Anónimo said...

Pois é...que linda barriguita!!!

bjs

 

Enviar um comentário

<< Home