quarta-feira, fevereiro 7

12 semanas

A partir de agora, e não fosse esta barriga que me denuncia há muito, estou oficialmente grávida! É claro que já há muito tempo que meio mundo sabe, porque eu tenho um canal muito curto entre o cérebro e a boca, e não aguentaria esconder.
Desde há 2 dias que me sinto mais descansada e o pânico que me assolava desaparece aos poucos. Estou numa de "seja o que Deus quiser", e Deus há-de querer que o meu bebé esteja bem.
Fisicamente, ando estoirada. Ando a tentar descansar depois do trabalho, dormitando entre o chegar a casa e o episódio do CSI Miami, no AXN. A casa está uma verdadeira lástima porque parece-me que a gravidez trouxe-me uma preguiça tão grande que até para mexer um braço tenho que pedir licença ao outro!
Andei uns dias com uma prisão de ventre terrível, mas já passou porque passei a beber suminho de laranja todos os dias, ao levantar, feito pelo meu maridinho. É remédio santo!
Os enjoos já passaram, novamente e, agora, tenho uma fome brutal! Não faço ideia se já engordei alguma coisa porque não me peso, mas a roupa serve-me da mesma maneira. A barriga está enorme! Quero ver se amanhã deixo aqui uma foto para vocês verem.
Ontem descobri um site muito giro, com imagens do documentário "A vida no ventre", da National Geographic e, à noite, estive a ver tudo: desde a concepção até ao nascimento. Fantástico! Deixo-vos aqui o link para verem também e vou deixá-lo no fórum do P&B, se conseguir entrar. :-P
.
Fiquei muito contente com o positivo da Sara. Deixo-lhe aqui muitos beijinhos de parabéns!

4 Comments:

At 12:46, Blogger Sofia Guerra Carvalho said...

Olá Carla,

O cansaço que descreves é um sintoma típico da gravidez... vais ver que no segundo trimestre melhora um bocadinho.
Também vi esse documentáro quando estava grávida e adorei! Está muito bem feito!

bjs

Sofia & Gonçalo (2 meses e meio)

 
At 22:54, Blogger Gaivota said...

Olá Carla. Folgo em saber que tudo está a correr bem e que já estás "oficialmente" grávida! Fico à espera da foto da barriguinha! Beijinho alado da gaivotada!

 
At 12:09, Anonymous Anónimo said...

As 12 semanas representam um marco na gravidez, pois é a partir desta altura que o risco de aborto espontâneo diminui muito. Por isso agora respira fundo e aprecia a tua gravidez, vai correr tudo bem e o pensamento positivo é meio caminho andado.

Beijocas e bom fds

Maria Pereira

www.era1xeu.blogs.sapo.pt

 
At 23:37, Blogger Kitty said...

Fico feliz por estar a correr tudo bem!
:)
Boa semana
Beijinho

 

Enviar um comentário

<< Home