domingo, abril 8

20 semanas...

... e 4 dias, e a minha barriga está assim, enorme!
A minha menina mexe bastante, uns dias mais que outros, e parece que decidiu, nestes últimos dias, aconchegar-se bem lá em baixo, pois os pontapés, agora, são mesmo no interior e no fundo do útero.
Ando a tentar evitar deitar-me de barriga para cima mas acordo sempre nessa posição, completamente escarrapachada. Como é que se consegue escolher uma posição a dormir profundamente?
Também o magnésio, receitado na última consulta do obstetra devido às contracções que ando a sentir frequentemente, e que deveria ser tomado 2 vezes por dia, só me lembro de o tomar ao almoço (quando lembro!). Olhem, vou aproveitar que estou a falar nisso, e marcar ali o alarme no telemóvel para me avisar...

...

...

...

Pronto, já está! Agora não tenho desculpa para me esquecer!

Terça-Feira tenho a eco morfológica. Ando cá a pensar se o médico que me fará a eco se vira para mim e me diz "Que belo rapaz tem aqui!" :-S E eu com sacos e sacos de roupinha cor de rosa e babetes bordados com "Mariana"... Ui!

Falando em roupa: ontem fomos à loja Outlet da Chicco em Barcarena. Trouxemos algumas coisinhas. Digo-vos que vale a pena, tem descontos bastante bons. Só para terem uma ideia, trouxe uns sapatinhos para a Mariana por 5€, uns ténis para a Elisabete por 20€, um fato de banho para mim por 29.90€ (era 59.90€!), entre outras coisas.

Bem, em suma, este trimestre está a ser calminho. Voltei a dormir mal, o que me deixa de rastos durante o dia mas, em contrapartida, já não enjoo nada, o que, de certa forma, até compensa.

Tenho ali o maridinho de volta do quarto da Elisabete (que será o quarto das miúdas) a remodelá-lo para, mais tarde, arranjar espaço para mais uma cómoda e para a cama de grades (que era a da Elisabete). Felizmente não vou ter que alterar as cores do quarto (remodelado há 1 ano), que está em tons de rosa choc e verde maçã.

E é tudo! Quando tiver mais novidades, virei aqui postar, para a meia dúzia de leitores pacientes que me acompanham. Beijinhos!

7 Comments:

At 13:50, Blogger Cláudia e Madalena said...

Olá lindas!!
Pois eu também tenho o tlm cheio de alarmes para não me esquecer de tomar nada. Vais ver que assim é mais fácil para tomares as doses todas.
Espero que as tuas contracções melhorem. Já sabes tudo devagar e nada de pesos.
Bjokinhas

 
At 19:37, Blogger Mãeloba said...

Que barriguinha linda e está enorme. Não convém esqueceres-te de tomar o magnésio por causa das contrações e também evita as caimbras.
Beijinhos!!

 
At 10:36, Blogger Gaivota said...

Um beijinho muito grande de fugida. Muitos parabéns pela menina e pelo nome escolhido :) mas prepara-te pq se for como a minha, não vais precisar de dietas de emagrecimento!

 
At 18:41, Anonymous Anónimo said...

Olá,
eu tb só terrivel para me lembrar dos comprimidos..mas p mim o pior é tomar o folifer...buaaa q horror!
beijocas
Ana Martins e Rodrigo
http://fradinhos.weblogger.terra.com.br

 
At 00:50, Blogger Nany said...

Comprimidos....faz-me lembrar o Folifer, ainda tenho ali a caixa.
A barriguita está mt linda.
Bjks

 
At 11:44, Blogger Maria Lavrador said...

Que linda barriguinha... Como correu a eco ontem? Sem duvida bem e espero que tenhas confirmado que vem ai uma Mariana....

Eu tb costumo ir à Outlet da Chicco em Barcarena, então para bebés pequeninos te imensas coisas com optimos decontos.

Beijocas

Maria Pereira + João Dinis (26 meses)

www.era1xeu.blosg.sapo.pt

 
At 19:29, Blogger Martinha said...

Também eu esqueço-me do magnésio, decidi tomar logo dois de manhã e um à noite (quando me lembro).
Beijocas

 

Enviar um comentário

<< Home