quarta-feira, março 7

O susto!

Todos os dias as minhas colegas de trabalho ralham comigo por eu andar carregada com pastas, de um lado para o outro, e a toda a hora. Mas eu não consigo evitar, sou assim. Se está para fazer, eu faço! Nunca liguei. Na gravidez da Elisabete tudo correu bem, nunca tive problemas. O certo é que eu tinha 25 anos e, agora, já tenho 34. Adiante. Ontem, a meio da manhã, decidi ir comprar água para mim e para outra colega. Ela lá me avisou "Carla, vê lá... Não carregues a água...". Mais uma vez, fiz orelhas moucas. Coincidência, ou não, depois de trazer o saco com as garrafas de água, fui fazer xixi e reparei que o pensinho diário estava côr-de-rosa. Estranhei. Quando me limpei, o corrimento vinha com sangue. Pânico! Comecei logo a chorar, mal conseguia falar com as minhas colegas. Fui logo ao Dr. Fernando, que me disse "vamos para o ecógrafo, para a tranquilizar". Voltei a ver o meu bebé, mas nem perguntei se era menino ou menina. Eu queria era saber se estava bem! "Colo do útero fechado, placenta com óptimo aspecto... Teve relações sexuais? Fez algum esforço?"- perguntou. "Bem.... Carreguei umas garrafas de água." Conclusão: Colo do útero sensível, não posso fazer esforços e tenho que ficar de repouso. Ah, e nada de relações sexuais durante uns dias. Esta parte não me incomoda nada, confesso. :-P Tive que assegurar que não faria esforços, para poder vir trabalhar hoje. E não faço, porque as minhas colegas não deixam. O susto já passou...
..

Hoje estou com 16 semanas. O tempo passa a correr. Ainda não sinto o meu bebé mexer, mal posso esperar. A minha barriga está enorme e estou gordinha. Já estava, antes de engravidar. Ai, mas nem quero saber! Eu quero é aproveitar esta que será, provavelmente, a minha última gravidez.

Ando muito, muito preguiçosa. As coisas para fazer em casa amontoam-se a olhos vistos. De vez em quando, tenho vontade de chorar e chego, mesmo, a chorar a sério. Não sei se é das hormonas, se dos problemas familiares que atravesso neste momento. Ando meio tristinha. Mas, melhores dias virão!

O resultado do rastreio bioquímico já chegou e está óptimo. "Podemos ficas descansados", segundo o médico. Foi um alívio.

Deixo-vos uma foto da minha barriguinha das 16 semanas, na minha posição preferida nos últimos tempos: de pijama, refastelada no sofá. ;-P

Beijinhos!

13 Comments:

At 16:54, Blogger Nany said...

Ai a menina...leva tau tau se faz asneiras.
Descansa bastante que sustos desses servem para nos tirar anos de vida.
Bjks grandes e que tudo se resolva pelo melhor.

 
At 21:58, Blogger Pipoquita said...

Minha menina, toca a descansar!!!
Nada de andar a carregar pesos, então?!
Isso é para os gajos, eh eh!
Beijinhos e bom descanso!

 
At 09:24, Blogger Mim said...

Se não fazes o que o médico te diz vou ai dar-te umas palmadas.

Quanto ao amontoado em casa, deixa lá que ele não foge.
O maridinho que fala eheheh

Beijokas

 
At 14:45, Blogger balexandre said...

olá menina,

com que então a fazer esforços!!! ai, ai!
aqui a S. tbm se mete nesseas "aventuras" e eu vou ralhando, mas ela lá continua, a ver se com o teu Blog ela pare de carregar as coisas ;-)

em relação à "choradeira" não te preocupes em demasia, tenho aqui uma chorona em casa! por tudo e por nada desata a chorar, e depois ao fim desmancha-se a rir :-) (mulheres!!!) mas posso te confirmar: é das hormonas, pois problemas todos temos (uns mais que outros) e é daquelas coisas que eu lembro-me sempre "nada é eterno, nem mesmo os nossos problemas", por isso aqui tens um bocadinho de força! para passar este momentos menos alegres.

pede ao Julio para te tirar uma foto todos os dias de perfil da barriga (a apanhar-te tbm) e no final do part fazer algo como:

9 months of gestation in 20 seconds

:)

 
At 15:00, Blogger Carla said...

Olá, B.!! Já me lembrei disso, sim. Mas ele é muito preguiçoso e eu não consigo tirar a mim própria de corpo inteiro. ;-P

Nany, Pipoquita e Risquinha: Eu já não faço praticamente nada em casa e, aqui no trabalho, já não me deixam mexer em nada. A comer sem me mexer daqui a pouco não ando, rebolo! ;-P

Beijos para todos.

 
At 15:18, Blogger Zanita said...

Tu és tal e qual como eu!!!

Não pode ser, temos de pensar mais no facto de que estamos grávidas e não podemos mesmofazer esforços. Vê lá k um dia destes fui ao supermercado comprar pão ralado, pois acabei por vir com três sacos e um garrafão de agua. Levei um raspanete....

Cuida-te!!!!

Beijocas

Suzana

 
At 15:56, Blogger Carla said...

Zanita, mas custa andar sempre a pedir aos outros que façam por nós, não é? Principalmente aos colegas de trabalho. Beijocos!

 
At 22:31, Blogger Cláudia e Madalena said...

Olá!!

Pois tens que ter mesmo cuidado. Eu percebo aquilo que dizes, é dificil mas temos que evitar muita coisa.

Bjokinhas

 
At 11:48, Blogger Sarita said...

ai,ai,ai....que a menina tá-se a portar como uma adolescente!

 
At 17:47, Anonymous Anónimo said...

Ora bem, toca a descansar para não teres mais sustos....

Beijocas e bom fim de semana

Maria Pereira

 
At 23:50, Blogger Kitty said...

Amiga, tens de ter mais cuidado...
Mima-te muito!

Bom fim de semana
Beijinho

 
At 17:27, Blogger Ruby said...

Ainda bem que não passou do susto, por isso juizo a partir de agora, senão ficas com a casa cheia de gente para te dar tau...tau.

Beijinhos e bom fim de semana

 
At 15:00, Anonymous Anónimo said...

Olá, parabéns a todas as meninas que estejam a passar por esta fase maravilhosa que é gravidez.


se precisarem de àlbuns para os vossos bebés visitem http://www.omeubebe.co.pt

beijocas a todas.

 

Enviar um comentário

<< Home