quinta-feira, março 22

18 semanas

E sigo nesta 2ª viagem, um pouco mais rápida que a primeira. Embora mais ansiosa e preocupada, também noto que vivo esta 2ª gravidez de uma forma menos intensa. Talvez por ter outra criança, já, que me ocupa a maior parte dos pensamentos e do tempo.
Já há praticamente 2 semanas que sinto o bebé mexer. Poucas vezes, ainda. E não todos os dias. O que faz com que me preocupe mais com o bem estar dele/a. Claro que guardamos as memórias mais recentes e, por isso, da gravidez da Elisabete, só me recordo de quando já a sentia mexer intensamente, das ondas que ela fazia na minha barriga, dos pontapés nas costelas, etc. Assim, nem posso comparar os movimentos dela com os do/a mano/a, nesta fase de gestação.
A energia voltou em força, felizmente. Já não corro para casa para me deitar no sofá a dormir uma soneca, todas as tardes. No Sábado consegui limpar a casa toda (que já estava um caos) e, de manhã, venho trabalhar com um sorriso nos lábios, a cantar e a dançar no carro. Bendito 2º trimestre!
Continuam a dizer-me que tenho cara, barriga e disposição (seja o que for que isto quer dizer) de menino. Eu também tenho a sensação que será um menino. Mas, que sei eu?! Também era capaz de apostar que a Elisabete seria um rapazinho até ao dia que soube que era uma menina lindona. Já parece um cliché mas, seja o que for, só quero que seja saudável.
Andamos às voltas com os nomes. O de menino está decidido desde que engravidei: Henrique. Mas, o de menina, não sabemos. A Elisabete queria que a mana se chamasse Matilde. Eu e o papá gostamos mas eu prefiro nomes pouco escolhidos. Assim como Elisabete, que só as há mais velhinhas, e não com 8 anos, como a minha filha. Ontem, durante o duche, ocorreu-me Júlia. Acho que é um nome que não soa bem, à primeira mas que, depois de o dizer muitas vezes, me parece simples e doce. O maridão gostou, ou não se chamasse ele Júlio. ;-P Celina também acho bonito, mas ele não gosta. Isabel é a segunda escolha da minha filhota. Agrada-me e também deve haver poucas bebés Isabel hoje em dia. O que é fundamental, para mim. O J. sugeriu que só escolhêssemos depois de olhar para a carinha dela (isto se for uma menina, claro). Mas eu quero tanto bordar coisinhas com o nome! Por isso, tenho que decidir antes. É difícil...
Fica aqui o registo da barriguinha, com 18 semanas, foto tirada ontem para, mais tarde, recordar.

8 Comments:

At 07:55, Blogger balexandre said...

olá menina,

em Primeiro lugar deixa-me dizer-te "Mas que barrigona!" a S. nem metade disso tem :-( apesar de no hospital ontem terem nos dito que estava tudo 6 estrelas ! :-)

quanto aos nomes, posso te dizer que se for rapaz aqui (pois a menina é uma mera possibilidade pois não garantido, será Henrique tambem) quanto a meninas, temos 4 nomes: Catarina, Carolina, Beatriz e Laura, mas como o último é da irmã da S. ficamos só para escolher entre 3, e como tanto eu e S. gostamos do 1º se não acontecer nada de especial, será Catarnia, Beatriz ou carolina será a 2ª/3ª4ª... :-)

quanto aos nomes, nós sempre escolhemos nomes com um significado, e acredita que generalizando é exactamente o que retrata o significado (pelo menos o meu e o da S. (podes ver como Estafania)).

deixo-te aqui o link que usámos:

http://fixe.clix.pt/especiais/nomes/significado_dos_nomes.htm

continuação de uma óptima gravidez e claro, não te esqueças de partilhar o sexo assim que souberes ! :-)

beijinho aos 3 + abraço ao J.

 
At 11:44, Blogger Sarita said...

bem grandinha a barriguita!

 
At 15:25, Anonymous Anónimo said...

Que linda barriga e nada de ansiedades.

beijocas e bom fim de semana

Maria Pereira

www.era1xeu.blogs.sapo.pt

 
At 16:18, Blogger Nany said...

Linda barriguita.
Gostei dos nomes e concordo contigo em escolher nomes pouco escolhidos.Quando andava na escola eramos tantas com o mesmo nome que além de haver sempre confusão a coisa não tinha piada nenhuma.
Bjks

 
At 11:04, Blogger Pipoquita said...

Bela "baíga"!!!
Beijinhos e tudo a correr bem!
Aposto que não tarda muito decidem o nome do vosso rebento!

 
At 11:30, Blogger Zanita said...

Olá,

Bela barriga...a energia voltou né? Olha em relação aos nomes Henrique é muito bonito, e Júlia soa melhor se fôr como uma bebé do meu prédio que se chama Ana Julia, é só uma ideia.

Beijocas

Suzana

 
At 11:37, Anonymous Anónimo said...

Bem, não posso deixar de me gabar, mas é a barriga mais bonita que alguma vez vi. Perfeitinha, redondinha, uma verdadeira obra de arte.

Beijoco

 
At 20:44, Blogger Cláudia e Madalena said...

Gosto muito de Henrique, Júlia nem tanto, mas também me parece bem.
Quando souberem o sexo logo decidem o nome certo.
Está linda essa barriga!!
Bjokinhas

 

Enviar um comentário

<< Home