segunda-feira, junho 4

Mariana, 28 semanas

E aqui está a minha bebé. Fomos à consulta no Sábado e o Dr. Fernando, como sempre, lá nos fez o miminho de nos mostrá-la a 4D. Foi lindo! A Mariana está óptima, quase 1,500 Kg, "grande para a média", nas palavras do médico, percentil 75, posição cefálica. Eu lá engordei 1kg desde o mês passado, o que também o deixou satisfeito, visto estar a engordar 1kg/mês. Agora só lá volto daqui a 5 semanas, ou seja, às 33, porque "está tudo a correr tão bem". Que bom ouvir isto! Viémos de lá nas nuvens. Será que ela é parecida com a mãe ou com o pai? Ou uma mistura dos dois?


Ontem foi dia de praia e piquenique. Um dia muito cansativo, mas muito divertido. Estreei o meu fato de banho de grávida (eu que estou habituada a biquini, agora não me sinto bem a usá-los). A minha amiga Patrícia, que foi connosco, fez-me um buraquinho na areia para pôr a minha barriguinha dentro e, assim, pude ficar uns bocadinhos de barriga para baixo. Aí está a vantagem da areia!
.
Amanhã é dia de injecção no Centro de Saúde, logo de manhã, por causa do factor Rh-. O tempo está a passar tão depressa! Como já comprei a alcofinha para deitar a Mariana nos primeiros meses, e tenho-a ao lado na minha cama, dou por mim a olhar para a alcofa vazia e a imaginar a minha bebé a dormir lá dentro. Lembro-me da Elisabete também a dormir na alcofinha e vejo como o tempo passa mesmo a correr. A minha menina mais velha já está uma mulherzinha. Quero aproveitar muito a Mariana porque tenho a sensação (que mãe não a terá?) que não aproveitei a Elisabete o suficiente, enquanto ela foi bebé.

9 Comments:

At 10:50, Anonymous Anónimo said...

Liiiiinda a Mariana...!!!
Ainda bem que está tudo a correr bem...contigo e com ela.
Quem me dera engordar só 1k por mês...este mês já vou nos 1,5 e ainda falta uma semana para a consulta...
Essa ideia da areia é maravilhosa...para matar as saudades de dormir de barriga para baixo!!!
Beijocas!

 
At 12:37, Blogger Zanita said...

que fofura a tua bebe...infelizmente nao posso dizer a quem ela sai...lol

Ainda bem k ta tudo a correr bem convosco

Beijocas

Suzana

 
At 14:15, Blogger Nany said...

Linda a Mariana não consigo é ver-lhe parecenças LOL.
É bom saber que está tudo a correr bem.
Bjks

 
At 14:37, Blogger claudia said...

Muito bonita a Tua menina!

O tempo passa a voar ,acredita ---não tarda tens a alcofa com "nova inquilina".

BJS.

 
At 00:22, Blogger Cláudia e Madalena said...

Oi!!
Eu tb adorava as ecos.
Olha e não e que a Madalena é mesmo como na eco?? É mesmo bochechuda : )
Bjokinhas nossas

 
At 09:40, Blogger Lebasiana said...

como é bom saber que está tudo bem!!!!

a eco está mesmo muito nitida!!! está muito gira a tua princesinha!!!

beijinhos

 
At 10:36, Blogger Verusca said...

Q linda!

Ainda bem q está tudo ok com a bebé e com a Mamã.

Beijoca

 
At 19:27, Blogger Aninhas said...

Olha amiga, com quem se parece não sei... mas uma coisa tenho certeza ela é linda!

Beijokas e felicidades!

 
At 14:32, Blogger rita said...

Olá Carla, que sorte a tua Mariana ter deixado ver a carinha. Não é chatinha como a inha filhota, q das duas tentativas q fizemos para a ver escondeu sempre :)
Bjs

 

Enviar um comentário

<< Home