quarta-feira, outubro 10

Da minha filhota mais velha...

... raramente falo aqui. Talvez porque o tema deste blog seja a tentativa de engravidar, a gravidez e a evolução da Mariana. Mas a Elisabete é o meu primeiro amor e dela muito tenho para contar. Porque é uma menina doce, generosa, carinhosa, linda! É tudo para mim e foi, durante muito tempo a minha companheira, a minha amiga, quem me deu colinho, quem me secou as lágrimas, quem riu e chorou comigo. Foi, durante muito tempo, a minha única razão de viver! Tenho saudades da minha filhota, apesar de estar quase sempre com ela. Tenho saudades de sermos apenas uma para a outra, de dançarmos feitas malucas na sala, das maquilhagens berrantes e esborratadas que ela me fazia, saudades de dormirmos as duas agarradinhas todos os dias na minha cama, de vermos televisão juntinhas no sofá, de fazermos acrobacias de circo, em que a equilibrava de pé nos meus joelhos, saudades de tantas coisas... Algumas posso repeti-las sempre que quiser e puder, outras nunca mais. Tenho-lhe dado menos atenção, agora. Ela não reclama. Raramente reclama de alguma coisa. Um dia disse-me, aos 4 anos, acabados de fazer: "Só quero que sejas feliz, mãe. Se estiveres feliz, eu também estou, porque tu és tudo para mim!". Com 4 anos!! A minha menina sempre revelou uma maturidade fora do comum, uma preocupação com tudo e com todos os que a rodeavam, o que me deixava contente e apreensiva ao mesmo tempo, porque receava que ela não fosse criança o suficiente para ser feliz e despreocupada. Mas sei que ela foi e é feliz. Apesar da vida lhe ter oferecido coisas menos boas algumas vezes, a minha filhota é feliz. E eu sou feliz por ter o privilégio de ser A sua mãe!

Este postalinho, recebido há uns dias, é um dos vários oferecidos por ela.

15 Comments:

At 10:32, Blogger rute29 said...

Adorei fartei me de rir isto ser mãe é o máximo!!
vou ler o teu post!!

 
At 10:35, Blogger rute29 said...

Sim ela realamente é muito especial os meu mais velhos desde que a mana nasceu tem sido uma cascata de asneiras...enfim!!
beijinhos!!

 
At 11:12, Anonymous Anónimo said...

É a menina mais bonita e especial que já encontrei, trata-me com um pai, ela sim, foi a minha primeira filha. Adoro-te filhoca linda.

 
At 12:11, Blogger Verusca said...

Que menina meiga e carinhosa... e tem uma Mãe e um Pai emprestado que a adoram e fazem feliz... nota-se!

Parabéns!

Beijoca

 
At 18:14, Blogger Eduarda said...

Chorei com este teu post...sei que ando meia avariada das hormonas e tudo me toca fundo, mas este post em parte podia ser meu!

Na parte que fala das saudades e no que passaram juntas, e na menor atenção que lhe tens dado...!

Mas quanto ao resto tenho dúvidas...sei que ela AMA de paixão o maninho, mas não sei se ela está feliz...porque sabe que eu não estou bem e ela sente-o e sofre com isso...sei lá...ando cheia de dúvidas e minhoquices na minha cabeça!

Emocionei-me também com a forma como o J. fala dela...já uma vez tinha acontecido...num post feito por ele...é lindo o amor que ele tem por ela!

O meu N. também gosta muito da M. eu sei...preocupa-se com ela, está sempre atento, etc., mas é pouco meigo, não lhe transmite esse amor e ela que ao pricípio era muitíssimo carinhosa com ele, agora está a arrefecer...e eu sofro como uma condenada com isso!

Desculpa Querida...ocupei-te o teu cantinho...mas foi um desabafo...sorry!

Bjinhos para as 3 meninas lindas e para o papá!

 
At 23:01, Blogger Kitty said...

Tens duas princesas lindas!
:)
Boa semana
Beijinho

 
At 13:20, Blogger Nany said...

Adoro ler e sentir o amor transparecer entre as palavras.
Bjks grandes

 
At 15:22, Blogger Mãeloba said...

Muito lindo, fiquei com a lágrima no olho e adorei o comentário do pai.
Parabéns ELisabete por seres uma menina especial e tens uma familia que te ama muito, desejo-vos a maior felicidade do mundo :)

 
At 23:07, Blogger Martinha said...

Que menina doce, que sorte a tua.
Beijocas grandes.

 
At 11:40, Blogger Maria Lavrador said...

Minha kida

Que declaração tão linda! E agora esse amor é a dobrar... :)

Mil beijocas

Maria Pereira

 
At 17:31, Blogger Rita Correia ilustradora said...

Sem palavras!! Que maravilha!
Quem pode pedir mais??

*** beijosssss

 
At 18:53, Anonymous Anónimo said...

Adorei ler-te! puxou-me a lágrima... confesso! O amor pelos nossos fillhos é inexplicável!
bjs

 
At 08:52, Blogger Cristina said...

Claro que ela é especial... E filhos como o primeiro... Claro que podemos ter meia dúzia mas o primeiro é sempre diferente.. As primeiras aventuras que nos marcam para o resto da vida!!!
Desejo-vos a felicidade para sempre ;)

Bjs

 
At 11:13, Blogger rita said...

Que lindo, que descrição maravilhosa. Ela deve ser mesmo um amor.
Bjs a todos.

 
At 00:54, Blogger Cláudia e Madalena said...

ok este post deixa-me de rastos já o li 2 vezes...
parabéns carla pelas filhas lindas e carinhosas que tens.
aiiii sniff snifff mas é de emoção ok? (pensei que isto passasse dp da gravidez mas afinal ficou..)
bjs

 

Enviar um comentário

<< Home