segunda-feira, setembro 10

1 mês

Um mês de ti, meu amor mais pequenino... Hoje faz um mês que chegaste à minha, à nossa vida. Voltaste a fazer-me sentir emoções que já havia esquecido. Cada gesto, cada olhar, cada barulhinho teu me transporta, como numa cápsula do tempo, para há quase 9 anos atrás, em que fui mãe pela primeira vez. É tudo tão igual e, ao mesmo tempo, tão diferente. Tu és diferente, filhinha. Mas igualmente tão amada. Sinto-me mais serena enquanto mãe, aprecio mais cada momento... Até o teu choro me faz sorrir em vez de me desesperar como era com a tua mana, apetecendo-me ficar ali a ouvi-lo. Dizem que a experiência conta muito e conta, de facto. Reconheço-o agora. Parece que, agora, sei o que é ter um bebé para encher de mimos, minimizando tudo o resto. Tudo corre melhor, desta vez, até a amamentação. Ainda só te dou maminha e é tão bom... E tu cresces, filhota, cresceste em mim e, agora, cresces devido a mim. És uma bebé linda, como são todos os bebés para as respectivas mamãs. És uma bebé boazinha, que só faz mini birras com alguma cólica marota ou super birras para adormecer, às vezes. Derretes-me com os teus sorrisos, ainda tão raros. Adoro ver-te a observar o mundo, com tanta atenção. O que pensas tu, filhota? Com o que sonhas? Pergunto-me tantas vezes... Já deixas os pais dormirem mais de 6 horas à noite. Obrigada, filha! Obrigada, pela alegria que nos trouxeste, por nos teres escolhido (lá, de onde vieste) para teus pais. Prometo que tudo faremos para merecermos ser a tua família.


13 Comments:

At 19:23, Anonymous Anónimo said...

Parabéns pela "MISS BEBÉ" que a Mariana já mostra ser... linda linda!
Beijokinhas e muitas felicidades!

 
At 20:46, Anonymous Anónimo said...

São palavras lindas, as que li, enchem-me de orgulho por ter uma mulher assim linda. Obrigado por tudo amor, és a minha vida, e cada dia que passa o meu amor por, ti, e pelas minhas filhotas é maior.
SOU FELIZ, como sempre desejei ser. Mais uma vez obrigado, amor

 
At 00:10, Anonymous Anónimo said...

Tá Linda! O tempo passa mesmo a correr! Parabéns, a Mariana é mesmo uma ternura
beijocas

 
At 09:57, Blogger balexandre said...

parabéns aos papás :-)

até o J. teve um tempinho para escrever, eheheh...

que o 1º aniversário venha depressa e sem complicações de maior.

 
At 10:13, Blogger Maria Lavrador said...

Lindas, as tua palavras, tão sentidas que me fizeram vir as lágrimas aos olhos. Realmente o amor por um filho é algo que não se explica, que se sente mas tu soubeste traduzir bem o que se sente, quando se ter um ser novo na nossa vida.

E ainda bem que a experiência conta, quem sabe se um dia ainda venho a escrever algo do género... :)

Beijocas muitas e muitas, muits felicidades

Maria Pereira

 
At 14:11, Blogger Gaivota said...

Cara de menina :)

 
At 15:12, Blogger Eduarda said...

Que palavras tão lindas...!

Como te compreendo bem, amiga...como é bom sentir este amor desmedido de novo!

A tua Marianainha é LINDA LINDA...e cabeludinha...como o meu Repolhinho!!

Parabéns parabéns parabéns...e um beijinho para a mana Elisabete também!!

 
At 15:38, Blogger Pipocas Bebé said...

Querida, fofinha, linda...como a tua declaração de amor!
Já dorme 6 horas seguidas?! Que bom!
Beijoquinhas fofinhas para as filhotas e para a mamã!

 
At 19:23, Blogger Sonia, Filipe, Guilherme e Santiago said...

linda linda!
Beijinhos

 
At 15:12, Blogger rute29 said...

Tento fixar cada gesto da minha cada som para mais tarde me lembrar , o tempo corre nos tão depressa não é!!!
Beijinhos !!
PS: eu fico mesmo aflita quando a minha chora!!

 
At 01:36, Blogger Cláudia e Madalena said...

Muitos muitos Parabéns!!!
Bjokinhas nossas

 
At 09:27, Blogger Mim said...

Parabens bebe linda.

Um grande beijinho para a mamã também.

 
At 10:43, Blogger Martinha said...

Parabéns pela bebé lindona.
Beijocas.

 

Enviar um comentário

<< Home