quinta-feira, setembro 27

Birras para dormir...

... têm sido uma constante, ultimamente. Seja noite, seja dia! Já nem sei o que fazer. Eu abano a alcofa, eu falo de forma meiguinha, eu falo de forma mais ríspida, eu massajo a barriguinha e as costas, eu faço festinhas na cabeça, nas bochechas, eu dou beijinhos, eu dou palmadinhas no rabinho que, às tantas, se transformam em palmadonas, eu ponho uma camisola com o meu cheiro ao lado dela, eu sei lá! Acabo por pegar-lhe ao colo e embalá-la até ela adormecer. Anda num vício de colo, que só visto! Durante o dia não consigo fazer quase nada. Dorme soninhos de 15 minutos e, no resto do tempo, colo é que é bom! A espreguiçadeira só serve durante uns 10 minutos, até que começa a ficar inquieta. Se a deixo ficar, começa a rabujar até que as queixas se transformam num choro intermitente e estridente. Gritinhos mesmo! Lá vai mais colo... Chega a adormecer ao meu colo e, assim que a deito, de certeza que a cama se enche de picos, só pode, tal é a agitação e as queixas da minha menina! Continua a fazer umas noites tranquilas mas, para adormecer, é um terror! Caraças, que os putos parecem que nascem já com as manhas todas!

9 Comments:

At 16:30, Blogger Sonia, Filipe, Guilherme e Santiago said...

Bem, realmente tentaste tudo :)
sinceramente não tenho nenhuma dica, o Gui adormece bem.
Se me lembrar de alguma coisa digo.
Beijocas

 
At 19:41, Blogger Martinha said...

Podia ter sido eu a escrever este post, aqui em casa também colinho é que bom...também já não sei mais o que fazer a não ser continuar a insistir para que ele se adapte à cama. Beijocas.

 
At 22:49, Blogger neusa said...

Muitas beijokas e tudo de bom:)

 
At 23:03, Anonymous Anónimo said...

Olá miga!Sei bem o que isso é! Enquanto tive em casa o Rodrigo era igual! Só adormecia no colo e quando o tentava por na cama despertava logo. Mas desde que foi para a creche é bem mais fácil adormece-lo, alias ele agora adormece praticamente em qualquer lado!
beijocas

 
At 00:03, Blogger Cláudia e Madalena said...

LOL
são todas iguais estas pequenas!!! Mas olha se serve de conforto, esta começou a dormir sestas durante o dia agora aos 3 meses e meio, mas as birras e a luta contra o sono é que não passa mesmo..
bjokinhas

 
At 13:45, Blogger Mãeloba said...

A Inês era exactamente igual, só queria colinho e só dormia assim, bastava pô-la na cama contar até 5 e ela acordava. Sempre lhe dei colinho, depois aos bocadinhos fui habituando-a como a pediatra me aconselhou a ficar na caminha á noite e agora como ela tb já se distrai mais um pouco já fica mais tempo na espreguiçadeira e na cama a brincar.
Eu acho que são fases e eu tb sou da opinião que não vale apena deixa-los chorar para se habituarem, com tempo e com calma eles vão criando a sua independência.

 
At 17:45, Blogger Carla said...

Pois é, parece que o mal é geral... Assim sendo, vou dando o colinho tão desejado. Até ver!

 
At 18:49, Blogger Eduarda said...

Eu ando na mesma com o meu Repolhinho...também já não sei o que fazer mais.

Se não são as birras, são as cólicas ou a rabugice do sono...e o pior é que quando esta fase passar espera-nos a epopeia dos dentes!!!

Socorro amiga...quem nos acode?

Bjinhos solidários

 
At 13:51, Blogger *CC* # *Ruca* said...

Já vi este filme, a única diferença é q de noite deito-o no berço e ele fica a dormir, ou adormece com umas leves festinhas.

beijocas
CC & Ricardo

 

Enviar um comentário

<< Home