Birras para dormir...
... têm sido uma constante, ultimamente. Seja noite, seja dia! Já nem sei o que fazer. Eu abano a alcofa, eu falo de forma meiguinha, eu falo de forma mais ríspida, eu massajo a barriguinha e as costas, eu faço festinhas na cabeça, nas bochechas, eu dou beijinhos, eu dou palmadinhas no rabinho que, às tantas, se transformam em palmadonas, eu ponho uma camisola com o meu cheiro ao lado dela, eu sei lá! Acabo por pegar-lhe ao colo e embalá-la até ela adormecer. Anda num vício de colo, que só visto! Durante o dia não consigo fazer quase nada. Dorme soninhos de 15 minutos e, no resto do tempo, colo é que é bom! A espreguiçadeira só serve durante uns 10 minutos, até que começa a ficar inquieta. Se a deixo ficar, começa a rabujar até que as queixas se transformam num choro intermitente e estridente. Gritinhos mesmo! Lá vai mais colo... Chega a adormecer ao meu colo e, assim que a deito, de certeza que a cama se enche de picos, só pode, tal é a agitação e as queixas da minha menina! Continua a fazer umas noites tranquilas mas, para adormecer, é um terror! Caraças, que os putos parecem que nascem já com as manhas todas!
9 Comments:
Bem, realmente tentaste tudo :)
sinceramente não tenho nenhuma dica, o Gui adormece bem.
Se me lembrar de alguma coisa digo.
Beijocas
Podia ter sido eu a escrever este post, aqui em casa também colinho é que bom...também já não sei mais o que fazer a não ser continuar a insistir para que ele se adapte à cama. Beijocas.
Muitas beijokas e tudo de bom:)
Olá miga!Sei bem o que isso é! Enquanto tive em casa o Rodrigo era igual! Só adormecia no colo e quando o tentava por na cama despertava logo. Mas desde que foi para a creche é bem mais fácil adormece-lo, alias ele agora adormece praticamente em qualquer lado!
beijocas
LOL
são todas iguais estas pequenas!!! Mas olha se serve de conforto, esta começou a dormir sestas durante o dia agora aos 3 meses e meio, mas as birras e a luta contra o sono é que não passa mesmo..
bjokinhas
A Inês era exactamente igual, só queria colinho e só dormia assim, bastava pô-la na cama contar até 5 e ela acordava. Sempre lhe dei colinho, depois aos bocadinhos fui habituando-a como a pediatra me aconselhou a ficar na caminha á noite e agora como ela tb já se distrai mais um pouco já fica mais tempo na espreguiçadeira e na cama a brincar.
Eu acho que são fases e eu tb sou da opinião que não vale apena deixa-los chorar para se habituarem, com tempo e com calma eles vão criando a sua independência.
Pois é, parece que o mal é geral... Assim sendo, vou dando o colinho tão desejado. Até ver!
Eu ando na mesma com o meu Repolhinho...também já não sei o que fazer mais.
Se não são as birras, são as cólicas ou a rabugice do sono...e o pior é que quando esta fase passar espera-nos a epopeia dos dentes!!!
Socorro amiga...quem nos acode?
Bjinhos solidários
Já vi este filme, a única diferença é q de noite deito-o no berço e ele fica a dormir, ou adormece com umas leves festinhas.
beijocas
CC & Ricardo
Enviar um comentário
<< Home