A consulta do 1º mês...
... foi ontem. Com 1 mês e 1 semana, 5 semaninhas de Marianinha... De Mariana ou, melhor, de Marianona!! Sim, a minha filhota engordou, em 2 semanas e uns dias, nem mais nem menos que 1 kgs e 10 grs!! Ou seja, está, agora, no percentil 95 com uns pesadotes 4,850 kgs!! E isto só com o meu leitinho, o que valeu um comentário da doutora: "Já que não podemos pôr a Mariana a dieta, pomos a mãe, que tem um leite bem gordinho...".
Quanto ao comprimento, já vai com 56 cms e, por este andar, qualquer dia já me dá pelos ombros! :-P
A minha bebé continua uma fofura comilona. Mama de 2 em 2 ou de 3 em 3 horas durante o dia e deixa um intervalo maior à noite. Esta noite esse intervalo foi só de 4h mas foi uma excepção. Já usa fraldas tamanho 2 há 2 semanas e a roupa de 1 mês já lhe está a ficar curta e apertada. Os sorrisos continuam a ser raros mas, quando os dá, iluminam-me o coração! Até ontem, à noite, esses sorrisos eram meu monopólio mas, finalmente, o papá foi brindado com um!
Já gosta de banhoca e fica sossegada, a não ser que tenha sono. Aí é que é birra pegada!
Adormece sózinha na cama dela e, se estiver realmente cansada, detesta colo. Caso contrário, adora cólinho, desde que seja "andante" e que se mude várias vezes de posição. Não gosta é muito de estar na espreguiçadeira, para mal dos meus pecados que, enquanto está acordada, não consigo fazer nada!!
Está a perder cabelo em cima e tem alguma crosta láctea na nuca. Tenho-lhe posto óleo de amêndoas doces mas já sei que deseparecerá por si só e quando tiver que desaparecer. Também tem borbulhinhas pequeninas na cara, a que os antigos chamam de "medrança". Tenho-lhe aplicado, alternadamente, B-Panthéne e um creme de A-Derma e tem melhorado bastante. A médica diz que é natural os bebés terem essas borbulhinhas (nada que eu já não soubesse - a Elisabete esteve muito pior!) e que os cremes que eu estava a aplicar eram bons e o suficiente. Claro que, tal como a crosta, as borbulhas desaparecerão por sí só e quando tiverem que desaparecer.
Bem, estou muito contente com a evolução da minha menina pequenina (com a maiorzinha também - começou a escola na quinta feira). Tenho que ir, porque já tenho uma piolhinha a choramingar por atenção!! Beijinhos a todas!
12 Comments:
Que bom que ela está a crescer bem...e sem suplementos!
É muito gratificante saber que o nosso leite é de boa qualidade, já que é o melhor que lhes podemos dar!
E ela continua liiiinda....!
Adoro as bochechinhas dela...a minha pançudita também tem umas belas bochechas!
Beijocas grandes!
Que grande,redondinha e fofa que ela está!
Beijoquinhas fofinhas para as filhotas e para a mamã!
Tão fofa!!!!
Ainda bem que ela está a crescer tão bem... É tão bom vê-los crescer.
Felicidades
as nossas bebés são umas matulonas, esta aqui em casa esta no pc 90..
a mada tb não gostava da espreguiçadeira mas lá fui insistindo e mais ao menos com 1 mes e meio la se começou a habituar senão fosse assim tava feita..
bjokinhas nossas
Linda!
Que continue tudo a correr bem!
:)
Beijinho
XISSA !!!
E eu a pensar que o meu Repolhinho estava grande!!!
Mas tua Marianinha abusa!!!
Grande e deliciosa...belas bochechas para encher de beijinhos!
Bokinhas
Ainda bem que as tuas 2 meninas lindas estão a crescer bem. E já passou um mês e uma semana desde que nasceu a Mariana??? Como o tempo passa a correr...
Beijocas
Maria Pereira
Está tão linda!
Revejo-me muito naquilo que escreveste :)
Voltei só para dizer que achei tão giro que me tivesses conhecido na televisão... Espero que tenhas gostado do que viste e ouviste e que tenha conseguido fazer passar a minha mensagem de esperança, de que vale sempre a pena lutar por um filho, pois quando os temos nos nossos braços, até nos esqueçemos de tudo o que passaos para ali chegar.
Um beijoca enorme e bom fim de semana
Maria Pereira
ola amiga,
Bem a tua menina esta simplesmente um amor, esta linda, meus parabéns. O meu Gabriel tambem vai hoje a consulta do mès, vamos la ver o que o medico vai dizer.
bjs
Sandra e anjinho Gabriel
Tá linda e bem redondinha :))
É giro ver como estes pimpolhos crescem... e com tantas coisas em comum!
*** beijos redondinhos
Enviar um comentário
<< Home