terça-feira, outubro 30

Muito obrigada,...

... a todas, pelo apoio. É muito bom saber que estão aí. Eu sinto-me melhor. Tenho momentos, principalmente de dia (porque estou sózinha), em que me vou abaixo. Mas um olhar, um sorriso, uma gargalhada e um "grrrrr", da minha pequenina, secam-me as lágrimas num instantinho!

Falando na pequenina, minhas queridas, ando cansadíssima! Acho que o sono também ajuda a que não pense tanto nas coisas. A Mariana decidiu, desde há 5 dias, deixar, no máximo, 2 horas de intervalo entre mamadas, durante o dia, e 3 horas, à noite! E as mamadas duravam eternidades! Claro que ouvi logo sentenças de que o meu leite já não a alimentava. Eu acho que é apenas um pulo de crescimento porque o intervalo já aumentou, ontem, para as 3 horas (ou 4h, quando dormiu) mas, durante a noite, continua a mamar de 3 em 3 horas quando, normalmente, já dormia 6/7 horas seguidas! Hoje, está a deixar, novamente, 2 horas de intervalo. Parece mesmo que voltei a ter um recém-nascido! Nunca lhe dei qualquer suplemento e espero sinceramente que o problema não esteja no meu leite (como me disseram) mas apenas no facto da minha menina estar a crescer... A ver vamos!

8 Comments:

At 12:13, Blogger Verusca said...

Deve ser ela a crescer!! :)

Beijocas grandes

 
At 14:04, Blogger Ştefania said...

Ola Carla, Acho que não deverias dar suplemento ainda. Se ela não chora depois das mamar e porque não tem fome e o leite esta bom. Espera pelo menos um mes para ver se aumenta ou não o peso. E muito fácil para as pessoas dizer ai e o leite mas eu acho que ela esta so a crescer.
Os pulos de crescimento sao as 3 meses, 6 meses, etc.
A Catarina tem noites que mama de hora a hora. O que e bom e que dura so 5-10 min. Estou a espera de dormir 7 horas seguidas :-)
Beijinhos para os 4

 
At 14:06, Blogger Nany said...

Quanto ao leite não te posso ajudar, porque reconheço ter cometido muitos erros com o meu menino nesse caso. Mãe inexperiente de 1ª viagem é assim. ode ser como dizes um pulo no crescimento.

Quanto ao sono tens razão, a almofada é boa conselheira e sonhar faz bem.
Bjks

 
At 15:02, Blogger Mim said...

Tens que colocar sempre a hipotese de o teu leite estar a enfraquecer, mas deves falar nisso a medica e será ela a aconselhar-te.

Espero que estejas mais animada...pensa que é apenas uma fase.

Beijokas

 
At 20:13, Blogger Martinha said...

É uma fase difícil e as hormonas e o pouco descanso não ajudam.

Não te preocupes com o leite se ela aumenta de peso é porque está tudo bem.

Quanto a dormir tb acordo de 3 em 3 horas mas tenho esperança que um dia passe.

Beijocas.

 
At 22:49, Blogger  said...

ola.porque sou uma mama que tambem da maminha e que acho que todas as mamas deviam fazer o mesmo,leio muitos livros e artigos em revistas sobre aleitamento e posso te dizer que a tua menina esta de certeza num pico de crescimento e por isso reclama papinha mais vezes para o leitinho ficar mais forte.nao te preocupes mesmo sabendo que temos sempre medo que o nosso leite nao seja suficiente,é preferivel coloca la ao peito mais vezes do que dar suplemento.é so o que penso,espero ter ajudado...beijinhos,tens umas filhas muito lindas!

 
At 00:55, Blogger Rita Correia ilustradora said...

Olha a minha no inicio dos 2 meses começou a dormir 6 e 7 horas seguidas durante umas 2 semanas e tal. Agora com os 3 meses feitos já me anda a acordar de 2 em 2 ou de 3 em 3 horas para mamar! Não penso que seja o meu leite a enfraquecer porque ela fica bem depois de mamar! Acho sim que é ela a dar o tal salto de crescimento e está a pedir mais vezes. Eu, enquanto vir que ela está a ganhar peso normalmente não lhe vou dar suplemento! E espero conseguir dar-lhe do meu leitinho exclusivamente até aos 6 meses. Mas se te sentires na dúvida fala com o médico, ninguém melhor do que eles para avaliarem a situação da tua garota :)
Bjitos e força ;)

 
At 00:13, Blogger Cláudia e Madalena said...

Acho que são fases. Por aqui isso tb aconteceu e não era mama, era biberon.
bjokinhas e se precisares tens o email

 

Enviar um comentário

<< Home