sábado, novembro 10

3 meses!

Hoje faz 3 meses, a minha paixão pequenina! Tão bom! Para mim, os 3 meses, num bebé, são uma espécie de marco: a partir desta idade, começam a ser bebés maiores, mais lindos, engraçados, risonhos, despertos para tudo os que os rodeia, etc. Acabam-se as cólicas, para os que as têm, já andam direitinhos no colo (a Mariana já anda ao colo sem precisar de estar segura - embora ainda lhe ponha a mão nas costinhas, por precaução), ficam umas fofuras! Estou tão orgulhosa da minha princesinha!
.
Ontem, foi dia de vacina. Chorou tanto, mas o papá estava lá para a consolar com o seu cólinho mágico. A enfermeira pesou-a e está com 6,245 kgs, o que a remete para o percentil 90. É óptimo, visto estar apenas a beber o meu leitinho e nunca sequer ter provado uma gota de suplemento. Já percebi que, à semelhança do que aconteceu com a mana Elisabete, vou deixar de amamentar por minha vontade (quando achar que chegou a altura certa), pois o meu leitinho continua a ser muito bom. Valeu a persistência e paciência que é preciso quando se quer amamentar em exclusivo e a quebra de alguns mitos associados à amamentação. Também estou orgulhosa de mim própria!

6 Comments:

At 22:02, Blogger Cristina said...

Muitos parabéns pelos 3 meses!!
O tempo passa a voar...

Bjs

 
At 11:02, Blogger Nany said...

Muitos parabéns pelos 3 meses da Mariana. O tempo passa mesmo a correr.

Ela está óptima e é bem verdade o que disses-te em relaçaõ à amamentação. Por vezes é preciso insistir, persistir e não desistir. Tens duas meninas lindas prova disso.
Bjks

 
At 16:15, Blogger Ştefania said...

Parabéns!!!!
Ela e tão linda e fofa. Fico muito contente por teres insistido com a amamentação. Valeu a pena. Ela merece o melhor.
Tens 2 filhas lindas!!!
Falta um rapaz ;)

Stefania, Catarina & Bruno

 
At 17:06, Anonymous Anónimo said...

Muitos parabéns! A Mariana está linda e grande! percentil 90, sim sra! Parabéns pelo excelente leitinho!

O Gui tb é averso às câmaras! Ainda nao consegui captar um sorriso!

Beijokas

 
At 11:14, Blogger Rita Correia ilustradora said...

Olá Carlinha
Que maravilha, realmente os 3 meses são um marco!! Quanto ao leite, é mesmo um orgulho saber que eles crescem com o nosso leitinho exclusivo! Eu então lá cedi uma vez na maternedidade ao suplemento, mas porque via que ela não chupava nadinha :( e tive receio, de qulquer forma foi só uma vez e quando cheguei a casa com muita persistência e ajuda do maridão tenho conseguido dar só o meu leitito!! E é cá uma poupança, segundo dizem algumas amigas minhas que não conseguiram!! :)))
beijitos grandes

 
At 22:00, Blogger Mãeloba said...

Parabéns!!!!
Ela está linda como a mana e grande :)
Bjocas!!!

 

Enviar um comentário

<< Home