quinta-feira, junho 14

7 meses...

... ou 30 semanas e 1 dia, que passaram a correr. Os 7 meses sempre me pareceram um marco importante numa gravidez. Como se marcasse uma etapa final, em que o bebé tem óptimas possibilidades de nascer saudável. Como se passou com a gravidez da Elisabete, sei que, agora, vai ser um instantinho até a Mariana vir para os meus braços! Talvez até mais depressa do que, no fundo, desejava... Esta gravidez não tem sido vivida com a mesma intensidade da primeira, por diversas razões: antes de mais, não é, de facto, a primeira, o que já não me traz surpresas a nível de alterações no meu corpo; estou 9 anos mais velha, o que faz com que me sinta mais cansada; entrei nesta gravidez com mais 11 quilos em relação à 1ª gravidez, o que me pesa bastante; já tenho a minha filhota, que me rouba atenção; não tenho que preparar quartinho, como fiz com a primeira, porque vão dormir ambas no mesmo quarto.
Ainda assim, sinto a mesma alegria ao mexer nas roupinhas e ao comprar coisas novas, ao sentir os pontapés e o alvoroço que a Mariana faz na minha barriga, aceito as maleitas relacionadas com a gravidez com o mesmo ânimo com que as aceitei na 1ª gravidez, continuo entusiasmada para tentar trabalhar até ao último dia e todas as consultas e ecografias são uma festa, tal como quando tinha a Elisabete cá dentro. Também a curiosidade para conhecer esta filha é igual à que sentia para conhecer a Elisabete e tenho a certeza que a alegria e emoção de a levar para casa vai ser a mesma. A minha vida é que não vai ser, de certeza, igual... Vai ser muito, muito melhor!
Deixo-vos aqui as fotos do ninho da Mariana, às 30 semanas de gestação.

14 Comments:

At 16:48, Blogger rute29 said...

Acredita numa coisa esta é a minha terceira filha e sonhei com ela durante muito tempo e quando penso na emoção de traze-la para casa fico cheia de lagrimas , acho que já saber tudo o que nos vai acontecer pode quebrar um pouco a espectativa mas dá-nos mais tranquilidade o que nos permite apreciar a verdadeira essencia do momento!!
beijinhos!!
estás linda!!

 
At 16:55, Anonymous Anónimo said...

Quem acha que é uma barriguinha linda que ponha o dedo no ar.
Ena tantos, hehehehehe, que orgulho de barigas

 
At 16:56, Blogger Carla said...

Sim, sim... Mas tu és suspeito para falar, não? ;-P

 
At 20:56, Blogger Carla Zenóglio de Oliveira said...

Que saudades....
Beijoquinhas grandes

 
At 21:02, Blogger Martinha said...

que barriga linda! Eu adoro olhar-me ao espelho e ver a minha barriga.

 
At 23:31, Blogger Nany said...

O ninho é lindo sim senhora, a moça está bem acondicionada.
Não sei quanto a uma 2ª gravidez mas acho que com a experiência se começa a dar valor a outras coisas que da 1ª não nos apercebemos, e o facto de já existir uma criança em casa conta muito.
O importante é que ambas se deem bem.
Bjks

 
At 09:29, Blogger *CC* # *Ruca* said...

Olá,

acredito q o entusiasmo seja igual, acho q se tivessemos 1/2 dúzia seria sempre assim, e essa barriguinha está linda, sim, barriguinha não acho q esteja assim tão grande, mas estás linda.

beijocas

 
At 09:54, Blogger claudia said...

Barriga muito bonita e elegante .Parabêns.

Um bj á Elisabete e outro á Mariana.

 
At 11:57, Anonymous Anónimo said...

É só novidades no meu cantinho...

Tudo a correr bem :D

Jokinhas

http://mamasebabes.blogspot.com/

 
At 21:35, Blogger Pipocas Bebé said...

Muitos Parabéns pelos 7 meses!!
A foto da barriguinha está linda!
Bom Fim de Semana!
Beijoquinhas

 
At 19:20, Blogger Mãeloba said...

A tua barriga está linda!!
Agora está mesmo quase, quase :)
Bjinhos!!

 
At 23:51, Blogger Cláudia e Madalena said...

7?? já???
Estão lindas!!
Bjokinhas

 
At 00:27, Blogger Gaivota said...

Contagem decrescente! Ai, ai, está quase!

 
At 23:41, Blogger Pipoquita said...

7 MESES?! JÁ?!
Bolas, como o tempo passa!!
Estás com uma barriga linda!
Que saudades da minha!!!

Beijinhos e continua assim, sempre activa!

 

Enviar um comentário

<< Home