quarta-feira, julho 25

De volta ao trabalho!

Desde ontem. Continuo com a intenção de trabalhar atá ao fim mas, sinceramente, não sei se aguento. Sinto-me saturada de estar aqui dentro, para além de me cansar estar todo o dia sentada em frente ao computador. Ontem cheguei a casa com os pés inchados, mas passou após ter ficado com eles um tempinho elevados.
De resto, sinto-me bem. Durmo mal, claro. Com dores nas ancas, o peso da barriga (o que dificulta o virar de um lado para o outro) e insónias mesmo. Mas, durante o dia, sinto-me relativamente bem.
Aqui no trabalho, toda a gente ficou surpreendida com o que a barriga cresceu em 3 semanas. E toda a gente ficou admirada de me ver voltar ao trabalho, a 3 semanas da data marcada para o parto.
Não aproveitei as férias como poderia e deveria. Fui só 3 vezes à praia e raramente saí. Mas fiz tudo o que precisava (excepto a limpeza geral e a fundo que acho que a minha casa precisa). Tenho as malas feitas e tudo comprado. E pintei as cómodas das minhas filhas, que ficaram muito engraçadas.

Em suma, a Mariana está a chegar. Se, por um lado, estou ansiosa por conhecê-la, por cheirá-la, pegar-lhe e acarinhá-la, por outro, parece-me que ainda é muito cedo e que ainda não tenho a minha vida preparada para a receber. Como se ainda não tivesse um espaço próprio para ela. É uma sensação estranha.


Fica aqui uma foto do meu trabalhinho nas cómodas.


16 Comments:

At 14:42, Blogger Eduarda said...

Partilho desse teu sentimento...estou muito ansiosa mas também me parece que não tenho nada (nem a vida) preparada para receber o meu R.!

Mas sei que isto nos vai passar!

ADOREI as cómodas...adorei mesmo, sem exagero1

Estão LINDAS!
E são muito o meu género, as minhas cores...era isso que eu teria feito caso tivesse comprado móveis para o quarto do R. mas não foi necessário pois "importei" os que estavam na minha casa anterior e na do N.

Muito prendada, sim senhora...parabéns!!

Bjokinhas

 
At 15:12, Blogger Ştefania said...

Muito giras, gostei muito. Eu estou pronta. Falta pouco e vou explodir.
Tenho o mesmo problema que tu: virar de um lado para outro na cama, precisa-mos de uma maquina :).
Acho que deverias de aproveitar e ficar em casa a descansar. Tu ja deves saber que depois da chegada da Mariana vai ser dificil descansar e precisas de todas as energias. Deixa o trabalho, que espere.
Beijinhos a todos

 
At 15:24, Blogger Verusca said...

As cómodas estão o máximo, c cores muito giras, foste tu q pintaste? Q prendada!

Qto ao trab tb acho q devias deivar de trab... ficar em casa...

E não te preocupes... mesmo parecendo q não estás preparada p receber a nova bebé... no momento vais estar!

Beijocas

 
At 15:35, Blogger Carla said...

Obrigada, meninas! Eu gostei muito de pintar as cómodas! Já quando estava grávida da Elisabete, pintei as paredes do quarto com stencil. :-)
Eduarda, a cómoda da esquerda é a cómoda original da Elisabete. Já tem 9 anos. Era branca com lacinhos, estilo alentejano. Agora foi só pintá-la de branco e pôr estas cores nas gavetas.
Beijocas!

 
At 15:38, Anonymous Anónimo said...

Uma verdadeira artista!
As comodas estão muito giras! ;-)

 
At 22:21, Blogger Mãeloba said...

As comodas estão o máximo, parabéns!!
Eu tb acho que devias deixar de trabalhar um pouco antes, aproveitar nem que seja só 2 semanas para descansar antes da vinda do rebento.
bjinhos!!

 
At 23:01, Blogger Pipocas Bebé said...

As cómodas estão o máximo, muito coloridas, as cores foram muito bem escolhidas! Parabéns!
E Muitos Parabéns pelas 36 semanas de gravidez!
Muitas beijoquinhas à E e muitas festinhas na barriga da mamã!

 
At 10:28, Anonymous Anónimo said...

As cómodas ficaram lindas...adoro estas cores vivas!
Pois é, o sentimento é o mesmo...tirando o facto de já teres uma filha e já teres passado pela experiência de ser mãe...agora a diferença será ter duas crianças em casa...mas vais ver que vai correr tudo bem!
Beijocas!!!

 
At 11:09, Blogger Zanita said...

Adorei o trabalhinho nas comodas. Eu vou trabalhar ate as 37 semanas, pelo menos faco intencao disso. Depois as ultimas vou guardar para descansar.

Uma beijoca grande

Suzana

 
At 12:15, Blogger Maria Lavrador said...

Linda a cómoda da tua menina... Eu cá não fui trabalhar desde as 32 semana até ao meu filhote nasceu, o médico tb me perguntou se eu queria voltar ao trabalho mais ou menos da mesma altura que tu estás, mas resolvi continuar em casa, ao fim e ao cabo tinha ainda tantas coisas para fazer.

Beijocas

Maria Pereira

 
At 13:05, Blogger Gaivota said...

Ó Carla, que lindas estão as cómodas! Parabéns. Eu fiquei em casa os últimos meses. Mas o meu trabalho é muito cansativo e já me sentia mal. De outro modo, teria ido trabalhar (se fosse a 1ª gravidez. Na segunda pensei tb na minha filha - o último tempo de dedicação em exclusividade ;P)

 
At 13:29, Blogger Nany said...

As cómodas estão muito giras, adorei.
Eu não trabalhei quase nada durante a gravidez, mas se te sentes cansada tenta pelo menos abrandar o ritmo.
Bjks

 
At 13:38, Blogger Eduarda said...

Carla, quanto aos slings, espreita o site onde comprei os meus.
Comprei os dois pelo preço de um cá (não te esqueças que está em dólares, por isso depois tens que converter), e não se paga direitos alfandegários...é o preço que está indicado no site e mais nada.

http://www.sweetpeababyslings.com/

Espreita, não perdes nada;)

Bjokinhas

 
At 14:33, Blogger Carla said...

Obrigada, meninas!
Obrigada, Eduarda!! A ver se me decidi...
Beijocas!

 
At 14:45, Blogger Kitty said...

As cómodas estão muito bonitas!
:)
Parabéns!!!
Voltei a tempo de "te acompnhar" nos últimos dias de gravidez!

Bom fim de semana
Beijinho

 
At 14:57, Blogger Rita Correia ilustradora said...

Olá Carla...
ainda por aqui andamos com 39 semanas e a ansiedade a aumentar agora quase de hora a hora :) Partilho exactamente os teus sentimentos em relação ao facto de nunca parecer-mos preparados para receber os nossos rebentos. Não há nada a fazer :)

A história das ancas e do dormir assenta-me como uma luva também e tem sido o único revés desta gravidez de resto tudo lindo!! E por falar em lindo!!! As cómodas estão LINDAS... e é bem mais saboroso quando sabemos que somos nós que deixamos a nossa marca nestas pequenas coisas... sabe mesmo bem :))

Um grande beijinho e desejo que tudo continue a correr bem.

 

Enviar um comentário

<< Home