quinta-feira, junho 28

Quase, quase de férias...

Amanhã é o último dia de trabalho. Segunda-feira entro de férias e, depois, ainda espero retomar o trabalho no dia 24 de Julho. Espero...

Sinto-me mais cansada de há uns dias para cá. A barriga parece que dá um pulo todos os dias, está reluzente de tão esticada e já quase não tenho umbigo. Mas continua uma barriguinha linda, claro, ou não fosse o meu mais recente motivo de orgulho...

Nestas férias vou aproveitar para fazer algumas coisas necessárias: pintar a cómoda das miúdas, encontrar e lavar os lençóis de alcofa e cama de grades da Elisabete que servirão para a Mariana, lavar, passar e voltar a arrumar a roupa da Mariana, comprar mais um soutien de amamentação e umas camisas de noite com botões, comprar pensos, discos de amamentação, Gretalvite para os mamilos (que me foi muito útil durante a amamentação da Elisabete), cuecas descartáveis, umas chinelinhas de quarto, um robe escuro (para não se notar quando nos sujamos, sem querer, com sangue, uma vez que não se muda de robe todos os dias - isto já é a prática que nos ensina!), mais fraldinhas para a Mariana, alcool para limpar o coto do cordão, e mais o que me lembrar na altura... Quero deixar as malas feitas antes de voltar ao trabalho, não vá a Mariana querer chegar mais cedo, como fez a Elisabete (e era bom que assim fosse, não gostava nada de chegar às 40 semanas e andar no "é hoje", "é amanhã!").

Enviei um mail ao HSFX (São Francisco Xavier) para saber o que preciso levar, e esta foi a lista que me enviaram. Pode ser útil para algumas meninas que me lêem:



Uma vez que a Mariana nasce em Agosto, eu andava cheia de dúvidas sobre o que lhe vestir. Assim, voltei a perguntar ao HSFX, onde me responderam que eu devo levar a roupinha adequada à época do ano, ou seja, Verão. Vou, então, vestir a Mariana com uma manga comprida, levezinha, nos primeiros dias e, depois, começo a vestir-lhe manga curta. Também é fácil ver se os bebés estão com frio ou com calor e vou agasalhando, se ela precisar.

Entretanto, vou estar mais ausente, porque quero afastar-me de computadores durante as férias (já basta no meu trabalho, que é todo o dia em frente a um!), mas quero, de vez em quando, visitar os vossos cantinhos, para saber notícias vossas. Também, se puder, vou deixando notícias minhas.

Um beijinho a todas e boas férias a quem vai de férias!

10 Comments:

At 11:25, Blogger Verusca said...

Estou a ver q está tudo organizado, mto bem!

Desejo-vos umas optimas férias, descansa e aproveita bem a barriga!

Beijocas

 
At 11:28, Blogger Lebasiana said...

miga... BOAS FÉRIAS!!!! aproveita para descansar, porque vais precisar de muita genica para a Mariana!!!!!

Lol... já não me lembrava de quem é que tinha copiado a ideia para a foto da toalha... lol... foi tua, claro!!!! bigada!!!!

beijinhos... muitos...

ah! acabei de me inscrever nas aulas de pp e começo hoje! lol...

 
At 13:17, Anonymous Anónimo said...

Olá!
Muito boas férias! Aproveita para descansar o máximo possível...

Beijinhos nossos.
Ana + Bernardo(9 meses e 2 semanas)

 
At 17:04, Blogger Cláudia e Madalena said...

Pois também acho melhor despachares já as malas e as coisinhas dela, para depois ficares bem descansada.
Quanto à roupa é mesmo isso, manga comprida mas muito levezinha so mesmo para os primeiros dias depois e mesmo manga curta. E a vantagem é que a roupa seca num instante nesta altura do ano.
Vai dando notícias.
Bjokinhas e descansa

 
At 19:37, Anonymous Anónimo said...

Olá Carla!
Só para dizer que tive o Rodinhas no HSFX e aquilo neste momento é um luxo! Uma bela de uma vista, escolhes o menu e tens tvcabo no quarto!!!

Boas Férias e aproveita para descansares!
Beijocas

 
At 21:30, Blogger neusa said...

Amiga acho que iso para mim vai ser um dor de cabeça nao sei se lhe va vestir roupa de manga comprida nos primeiros dias sim mas depois nao sei o que fazer isto ser mamã pela 1 vez é esta incerteza beijokas:)

 
At 23:41, Blogger Nany said...

Boas férias e descansa bastante.
Bjks

 
At 18:59, Blogger rute29 said...

Bom descanso !!
beijinhos!

 
At 19:43, Blogger Pipocas Bebé said...

Então tem umas excelentes Férias!
A Mariana nasce em Agosto?! Hum...eu tb nasci! Quer dizer que vamos ter uma leoazinha ou uma virgem!!
Beijoquinhas às filhotas e à mamã

 
At 11:24, Anonymous Anónimo said...

Parece que os planos de férias de barrigudas como nós são muito parecidos... eheheh Tb entrei de férias hoje e tb tenho planos de arrumar, arrumar, pintar, etc...

bj
Mariana

 

Enviar um comentário

<< Home