segunda-feira, julho 16

34 semanas e 5 dias - 8 meses!

E cheguei, finalmente, à última etapa da minha gravidez. A partir de agora, o caminho é em linha recta até ao fim que será, para mim, no máximo até dia 15 de Agosto. Tenho, então, e se a minha filhotinha não quiser conhecer-me mais cedo, só mais 1 mês de Mariana dentro da minha barriga.
Barriga essa que cresce a olhos vistos, está redondinha e esticadinha, com as veias todas dilatadas e bastante visíveis e com umas estrias do lado esquerdo (onde a Mariana gosta de estar).
Sinto-me pesada quando me viro na cama mas, a andar, por estranho que pareça, sinto-me mais leve do que há umas semanas atrás. Custa-me estar sentada, direita, porque a miúda empurra-me o topo da barriga com os pés. Assim, só me sinto bem deitada ou semi-deitada. Em pé, ao fim de um bocado, os pés incham. Mas só mesmo assim porque, normalmente, não estão inchados. Apenas um pouco mais gordinhos.
O meu estômago deve estar aí a 1/3 da sua capacidade normal, o que faz com que fique logo cheia um bocadinho depois de começar a comer.
A Mariana, ao contrário da Elisabete, não me espeta os pés nas costelas mas, em contrapartida, tem muitos mais soluços! Umas 3/4 vezes por dia. Apesar de se mexer bastante, continua mais sossegada do que a irmã mais velha.
Ainda não sinto dores algumas nos ossos pélvicos (sofri bastante com estas dores durante a gravidez da Elisabete), o que me faz duvidar que a miúda já esteja encaixada.
Esta gravidez, em termos físicos, tem sido bastante mais tranquila do que a primeira. Direi mesmo que tem sido óptima! Quero acreditar que será um bom prenúncio para o parto, que se aproxima a passos largos.
E, como é da praxe, aqui ficam as fotos da barriguinha às 34 semanas e uns dias.

16 Comments:

At 09:37, Blogger Mim said...

LINDA!!!!!!!!!!!!!!

 
At 10:39, Blogger Pipocas Bebé said...

Está mesmo redondinha, a barriguinha!
Que tudo continue a correr bem, como até agora!
Muitas Beijoquinhas à Elisabete e mutas festinhas na barriga da mamã!

 
At 13:01, Blogger rute29 said...

Que espect�culo de barriga !!
Linda!!
beijinhos enormes para ti!!
(tb sou carla )

 
At 13:03, Blogger Rita Correia ilustradora said...

Olá C :)
É bom realmente ir conhecendo meninas barrigudas como eu... mas principalmente com vivências e preocupações semelhantes! Muito tenho aprendido (e me despreocupado) ao passar pelos vossos diários.
A barrigota tá linda!!! Eu já começo a ter saudades da minha e ainda aqui a tenho. :P
Um beijinho e tudo a continuar a correr assim tranquilo, tranquilo ;)

 
At 14:01, Blogger carla caseiro fotografia said...

Olá,

os dias passam rápidamente e pelo menos tens uma data limite, nós por aqui n saberemos qual será a nossa, aiaiaiai...

beijocas
CC

 
At 14:01, Blogger Maria said...

Já faltou mais.... Estás com uma barriguinha tão linda.:)

bjnho grande
boa semana

 
At 16:36, Blogger Carla Zenóglio de Oliveira said...

Barriguinha Lindaaaa!
Obrigada pelas palavras doces que nos deixáste.
Beijoquinhas

 
At 16:43, Blogger Nany said...

Barriga linda linda.
Já só falta um mês?!?!?!
Bjks

 
At 18:02, Anonymous Anónimo said...

Pelo que li, sentes-te bem e isso é que é importante! A barriga tá linda e não falta quase nada pra teres a tua menina ctg! beijinhos grandes!

 
At 02:21, Anonymous Anónimo said...

Tás Linda! Já tenho saudades da minha pança!Agora tb tenho uma mas não tem piada nenhuma!!lol
O Rodrigo tb tinha mtos soluços, passava o dia aos pulinhos!!
Beijocas

 
At 09:30, Blogger Verusca said...

Q barrigona linda! E já falta pouco... 4 semanitas... q bom!

Ainda bem q te sentes razoavelmente bem.

Aproveita.

Beijocas

 
At 10:22, Blogger Ştefania said...

Ola C.,

Parece que foi ontem que o medico estava a confirmar a gravidez. O tempo as vezes passa muito rapido. Como tu tive uma gravidez muito boa. Espero que o parto seja igual. Preparada? Ja fizes-te a mala para o hospital

P.S. Muito obrigada pela prenda da Catarina. Adorei e acho que ela tambem quando usara. Um beijinho para todos

 
At 11:33, Blogger Zanita said...

Tá quase querida!!!!

Bela barriguita.

Bjs
Suzana

 
At 13:26, Blogger Carla said...

Obrigada pelos miminhos, meninas!!!

 
At 11:17, Anonymous Anónimo said...

OLA SOU A LENA TENHO 2 FILHOS ESTOU GRAVIDA DO TERCEIRO E UM ANDRE ESTOU DE 34 SEMANAS E UMA LOUCURA NAO PARA DE MEXER E SE OS IRMAOS MEXER NA BARRIGA ELE PARECE RESPONDER, FELICIDADES PARA TI E UM GRANDE BEIJINHO

 
At 21:07, Anonymous Anónimo said...

Meu nome é Daiane e estou grávida de 34 semanas da Ketilyn ela mexe muuito acho que ela vai ser levada como o irmão Klayver.
Estou muito feliz com sua chegada eu e toda a família o irmão está radiante de felicidade.Beijoca a todas as mamães felizes.

 

Enviar um comentário

<< Home