37 semanas
Aqui estou, a 14 dias, no máximo, de ter a minha menina nos braços. Só dia 10 tenho consulta, para avaliação e CTG. Estou tão ansiosa por ver a Mariana, mais uma vez. Cinco dias depois, o médico induzir-me-à o parto. Isto se a minha bebé não quiser conhecer-me mais cedo, claro. Se saír à mana, virá mesmo mais cedinho que dia 15 para os braços dos papás!
Já me sentia saturada de estar no trabalho. Não estava particularmente cansada, mas apenas sem a mínima paciência para estar lá. Assim, ontem fui ao Centro de Saúde e pedi atestado. A médica queria que eu ficasse logo em casa ontem, mas ainda fui ao serviço despachar umas coisas. Também me disse que eu não iria aproveitar muito do atestado porque a Mariana viria antes das 38 semanas. A ver vamos... Hoje já estou em casa. Estive a passar a ferro, sempre em frente à ventoínha, claro (não passo sem a ventoínha, nem de noite nem de dia). Parece que estou com receio de ir para a maternidade e não ter a casa arrumada e limpa e a roupa em dia. Acho que chamam a isto instinto de nidação, que quer dizer preparar o ninho para a chegada da cria. Eu já não consigo fazer grande coisa (o papá é um bocado preguiçoso e tenho que lhe pedir mil vezes para fazer o que está para fazer, o que me enerva bastante) mas, pelo menos, consigo passar a ferro às prestações e é isso que vou aproveitar para fazer nestes dias.
Ainda não sinto dores nos ossos púbicos. Acho que a minha menina ainda não encaixou. Também a sinto menos, o que faz com que conte realmente os movimentos e aponte a hora a que senti os 10. Da Elisabete nunca fiz isso, nunca senti necessidade pois ela mexia-se todo o tempo.
Falando em Elisabete, a minha princesinha mais velha, estou cheia de saudades dela! Foi de férias com o pai para Marbella, toda feliz da vida. Fartei-me de chorar depois dela sair. Incrível como, à medida que o tempo passa, vai custando mais e mais estar sem ela. Sempre pensei, depois do divórcio, que me fosse habituando, mas não. Custa é cada vez mais! Ela só chega dia 13, dois dias antes da data do parto. Gostava tanto que a Mariana esperasse pela mana para nascer...
11 Comments:
Já falta tão pouco...
Vais ver que a Mariana vai esperar pela mana.
Beijocas.
Está quase,quase!!!
E é tão bom sentir-te assim tão feliz...
A mana vai ver a princesinha nascer!
Minha kida
A tua Mariana está quase a chegar aos braços dos papás e da mana. O tempo vai passar a correr.
As crianças enchem a nossa casa e o facto de eleas não estarem junto de nós, deixa-nos um vazio muito grande. Mas aproveita para descansar, pois em breve vais ter muito com que te ocupar.
Uma beijoca e uma hora muito pequenina para ti e para a Mariana
Maria Pereira
A mariana vai esperar pela Elisabete... sossega...
Ainda bem q já estás em casa... mas descansa... obriga o marido a fazer as coisas...
Desejo-te uma hora bem pequenina e fácil!
Beijocas
Está quase, falta só um bocadinho assim ;)
Vais ver que a Mariana espera pela mana.
Bkjs e uma hora pequenininha pois vou de férias e não devo andar na net muitas vezes
Oi,
Estivemos agora a ler as vossas novidades todas.
Bem já falta tão pouquinho... se por acaso já não "falarmos" desejamos uma hora pequenina e mágica.
Bjokinhas grandes
Olá! Desejo que continue tudo bem e que tenhas uma hora pequenina!
(agora um recadinho para a Mariana
- espera que a mana chegue das férias,ouviste ? )
Beijinhos!
Carla, já cá tenho a minha M...e esperamos nervosamente pelo dia de amanhã!
Vais ver que a tua E. tb chega a tempo de receber a mana!
Um beijinho grande
Já está quase :)
Eu também estava sempre com medo que casa não estivesse arrumada qd a pipoca nascesse ;)
A hora de conheceres a Mariana está que se a chegar e de certeza que a Elisabete vai estar aqui para abraçar a maninha, não te preocupes!!!!
Beijinhos!
A minha data prevista para o parto era dia 17 agosto, mas a minha princesinha resolveu vir dia 3 (de há 1 ano). Quem sabe a Mariana tb n resolve fazer uma bela surpresa e despachar-se? :)
Enviar um comentário
<< Home