quarta-feira, agosto 8

38 semanas!

E sinto-me óptima! Em boa hora entrei de atestado, pois sinto-me muito mais calma e durmo muito melhor. Tenho aproveitado para descansar bastante (coisa que vai ser difícil fazer depois da Mariana nascer): fico na caminha até me apetecer e durmo sempre cerca de 1 horinha de tarde.

A barriga está enorme e a minha bebé, depois de uns dias mais sossegada, voltou a andar numa agitação constante, nos últimos 2 dias. Tenho as estrias mais compridas e, agora, também já me apareceram umas novas de lado. Paciência, é por uma boa causa e eu também não vou concorrer ao Miss Praia 2008! Pior que as estrias é mesmo a gordurinha que se acumula nas coxas!
Na gravidez da Elisabete, por esta altura, mais 2 dias e estava na maternidade, depois de ruptura da bolsa de águas. Não sei quanto tempo mais esperarei, ou se será mesmo dia 15 que a Mariana chega, mas o certo é que a médica do Centro de Saúde se enganou ao dizer-me que o parto seria antes das 38 semanas.
Sexta-Feira tenho consulta com o Dr. Fernando Cirurgião para avaliação e CTG. Era bom que víssemos como está a minha pimpolha, tenho tanta curiosidade...
A minha barrigota está assim:

A minha filhota mais velha lá continua de férias, toda feliz da vida. Fico contente por ela mas, ao mesmo tempo, ando com umas saudades enormes. Ontem, e como ela não estava a ligar-me muito ao telefone, pois queria ir brincar, tive uma crise de choro. Parecia que a minha menina já não precisava de mim para nada! Olhem, ando uma parvinha chorona, isso é que é verdade! Mas eles não ficam bebés para sempre, a mamar na maminha e a chamar mãe! de cada vez que caem! É tão bom vê-los crescer mas, ao mesmo tempo, parece que o cordão vai esticando, esticando, até que os vemos afastarem-se de nós para longe... É a vida!

Bem, para me animar, quero dar os parabéns à mamã Eduarda, que já tem o seu Repolhinho Rodrigo nos braços! Aí está uma notícia que me deixou tão feliz, logo cedo!

7 Comments:

At 12:42, Blogger Martinha said...

Já falta pouquinho...
Que linda barriga.

 
At 13:40, Blogger Zanita said...

Ai querida tá quase....olha vais ter no HSFX? Esse Dr. nem costuma deixar os bebés na barriga até ás 40 semanas, axa k estão ai só a engordar e k podem vir já cá pra fora por isso vamos a ver o k ele te irá dizer.

Quanto ás estrias olha, tens toda a razão, a mim também já me apareceu uma de lado e algumas nas pernas :(

Tudo por uma boa causa.

Uma hora pequenina...

Bjs
Suzana

 
At 14:06, Blogger Verusca said...

Ai q a gravidez deixa-nos tão sensiveis!
Deixa a gaiata estar a divertir-se... daqui a pouco está ai contigo... e depois nasce a Mariana!
Está quase!

Desejo q vos corra tudo muito bem.

Fico ansiosa à espera de novidades.

Beijocas

 
At 14:06, Blogger Carla said...

Zanita, ele quer internar-me no dia 15, para me induzir o parto. Aliás, já marcou na agenda e tudo, na última consulta. Por isso sei que, de dia 15, não passa! :-D
Beijocos!

 
At 18:09, Blogger Raquel Ribeiro said...

Tás muito bonita! e daqui a uma semana serás uma bela mamã com uma bela princesa nos braços! :-)
Beijokas

 
At 00:49, Blogger Cláudia e Madalena said...

E que barriga linda!!
Se já não "falarmos" uma hora pequenina e mágica. Curte muito o momento, e descansa que a Mariana vai esperar pela mana.
Bjokinhas nossas

 
At 16:42, Anonymous Anónimo said...

oi.
Olha ñ te preocupes ñ podias ter melhor medico, ele é simplemente 5*! Tb fez o parto da minha piolha... Ela tinha 38s e uns pozinhos! Vai correr tudo bem
Uma hora pequenina
Boa sorte
Ana +fabiana2A

 

Enviar um comentário

<< Home