quarta-feira, dezembro 12

Actualizações

Pois, então, vamos lá:
Ontem foi a consulta dos 4 meses - tudo óptimo! Desceu, em relação ao peso, para o percentil 75, o que a deixa mais equilibrada, com percentil 75 em tudo: comprimento, peso e perímetro cefálico. Óptimo desenvolvimento segundo a médica. Começa com sopa (já lhe tinha dado uma sopinha, mas elas não sabem :-P) e está proibida de comer papa (para não ficar mais gordinha) - esta parte não deve incomodar nada a minha menina, que detesta a papa e é um martírio sempre que tento pôr-lhe uma colher na boca.
Levou as vacinas, incluindo a Prevenar, claro, e veio com a receita para a Rotateq (prevenção da gastroenterite), que tem que lhe ser administrada ainda esta semana.
.
A batalha do biberão já foi vencida!! Consegui dar-lhe um, anteontem à noite e, desde aí, tem vindo sempre a bebe-lo, ainda que reclame e esperneie sempre antes de começar, durante um bom bocado. Comprei uma tetina anatómica da marca Nuk, tamanho S, que imita a forma do mamilo. deitei-me, como costumava fazer, para ela mamar, antes do soninho da noite, tudo às escuras, ela encostadinha a mim, maminha de fora... Assim que ela tenta apanhar o meu mamilo, zuk! Biberão dentro! Reclamou um bocadinho, mas acabou por beber o leite. Eu já tinha tentado esta técnica, com outras tetinas, mas sem sucesso. Ah, tetina milagrosa! Agora, já só bebe leitinho pelo biberão, sempre a barafustar, claro, mas bebe! Ainda procura a mama, ao meu colo, mas sei que acaba por se esquecer. Ainda lhe vou dando do meu leitinho, pois tiro com a bomba sempre que sinto o peito cheio mas, assim que acabar, passo só ao artificial. Hoje, por exemplo, ainda não senti necessidade de recorrer à bomba, o que é sinal que a produção está a diminuir. O nosso corpo é fantástico! Está resolvido o problema da alimentação e já estou mais descansada quanto ao regresso ao trabalho. Se, por um lado, estou triste (ontem fartei-me de chorar) porque parece que estou a negar algo à minha filhota (e tenho tanto leite, e bom!), por outro, sinto-me a recuperar a minha vida, o meu corpo. Eu sei que é difícil de explicar e compreender, mas é assim que sinto.
Vou deixar aqui a barrinha, para recordação, porque acho que hoje acaba definitivamente a amamentação da Mariana (ui, mais um nó na garganta!).
Mudando de assunto, já fiz a árvore de Natal há uma semana. Achava que a miúda ía ficar doida com as luzes. Nada disso! Ficou completamente indiferente! O que ela gosta é televisão! Eu bem a afasto e viro de costas, mas ela contorce-se toda para poder olhar. E mais: a única vez que consegui que ela comesse 3 colheres de papa, foi enquanto vía o Noddy, toda encantada da vida! Agora arranjei um DVD muito engraçado, para bebés, o "Baby Einstein" e ela adora!! Continua antipática e nariz empinado. As pessoas falam com ela e, se ela não as conhece, vira a cara para o lado, lentamente, de cabeça erguida, armada em snob! Esta minha filha!! Rir a valer, só mesmo para a mana! Até comigo faz papel de importante, a sacaninha!

Bem, acho que já tenho as notícias em dia. Agora vou despachar-me que hoje vamos almoçar com o papá e dar, depois, uma voltinha. Cheguei à conclusão que tenho a licença a acabar (buá!) e que, praticamente, não saí de casa! Esta preguiça!

Beijocas a todas!

10 Comments:

At 10:27, Blogger Mar said...

A televisão é fascinante! A Leonor também adora ver televisão e não liga à arvore de Natal. Para comer também tenho de pôr sempre o dvd da Leopoldina: adora-o.

 
At 10:27, Blogger Mar said...

A televisão é fascinante! A Leonor também adora ver televisão e não liga à arvore de Natal. Para comer também tenho de pôr sempre o dvd da Leopoldina: adora-o.

 
At 12:36, Blogger Nany said...

O nosso corpo sabe mesmo o que faz, apesar de muitas vezes não fazer o que nós queremos.
A tua lindinha está optima, e enquanto puderes dar-lhe do teu leite com ou sem mama melhor.
O meu adora televisão, mas se está a ver não come, por isso nada de distracções.
Bjks grandes e força regressar ao tabalho às vezes faz bem (digo eu que apesar de estar a trabalhar à 6 meses tenho uma saudade imensa de estar com ele o dia todo)

 
At 13:28, Blogger Cláudia e Madalena said...

ola miga,
vi-me obrigada a privatizar o blog bem de repente. estou sem computador no momento, mas se quiseres continuar a visitar-nos envia um email para cvdbento@gmail.com
beijo grande

 
At 20:01, Blogger Cristina said...

Ainda bem que tudo esta óptimo !!!

 
At 23:13, Blogger Mãeloba said...

A I. tb não ligou puto á arvore, mas a tv é outro assunto :)
Já passaram 4 meses...passa muito rápido.
Bjoquinhas!!

 
At 00:59, Blogger Maria Lavrador said...

Ainda bem que está tudo a 100% com a tua menina.

Qto á maminha, pensa que já foi bom poderes ter amamentado a tua menina algum tempo, pois nem sp se consegue. Eu parei aos 10 meses por desinteresse do Dinis mas tb tive muita pena.

Bjs e bom fim de semana

Maria Pereira

 
At 09:53, Blogger neusa said...

A Ines adora televisao e musica a arvore de natal nem se fala quer pegar nas bolas beijokas Neusa e Ines

 
At 20:54, Blogger Raquel Ribeiro said...

A miúda tá mesmo gira!
O tempo passa mesmo a correr... ainda bem que já venceste a batalha do biberão! Boa mama!
Bjs

 
At 00:11, Anonymous Anónimo said...

Nem me falas em licença que retomo o trabalho logo no início de janeiro! Que aperto! Foram seis meses fantásticos (5 de licença mais um de férias)! Já tenho saudades... Ainda bem que está tudo óptimo com a tua menina.
Beijos e Mil Sorrisos
:o))))))))

 

Enviar um comentário

<< Home