E sigo nesta 2ª viagem, um pouco mais rápida que a primeira. Embora mais ansiosa e preocupada, também noto que vivo esta 2ª gravidez de uma forma menos intensa. Talvez por ter outra criança, já, que me ocupa a maior parte dos pensamentos e do tempo.
Já há praticamente 2 semanas que sinto o bebé mexer. Poucas vezes, ainda. E não todos os dias. O que faz com que me preocupe mais com o bem estar dele/a. Claro que guardamos as memórias mais recentes e, por isso, da gravidez da Elisabete, só me recordo de quando já a sentia mexer intensamente, das ondas que ela fazia na minha barriga, dos pontapés nas costelas, etc. Assim, nem posso comparar os movimentos dela com os do/a mano/a, nesta fase de gestação.
A energia voltou em força, felizmente. Já não corro para casa para me deitar no sofá a dormir uma soneca, todas as tardes. No Sábado consegui limpar a casa toda (que já estava um caos) e, de manhã, venho trabalhar com um sorriso nos lábios, a cantar e a dançar no carro. Bendito 2º trimestre!
Continuam a dizer-me que tenho cara, barriga e disposição (seja o que for que isto quer dizer) de menino. Eu também tenho a sensação que será um menino. Mas, que sei eu?! Também era capaz de apostar que a Elisabete seria um rapazinho até ao dia que soube que era uma menina lindona. Já parece um cliché mas, seja o que for, só quero que seja saudável.
Andamos às voltas com os nomes. O de menino está decidido desde que engravidei: Henrique. Mas, o de menina, não sabemos. A Elisabete queria que a mana se chamasse Matilde. Eu e o papá gostamos mas eu prefiro nomes pouco escolhidos. Assim como Elisabete, que só as há mais velhinhas, e não com 8 anos, como a minha filha. Ontem, durante o duche, ocorreu-me Júlia. Acho que é um nome que não soa bem, à primeira mas que, depois de o dizer muitas vezes, me parece simples e doce. O maridão gostou, ou não se chamasse ele Júlio. ;-P Celina também acho bonito, mas ele não gosta. Isabel é a segunda escolha da minha filhota. Agrada-me e também deve haver poucas bebés Isabel hoje em dia. O que é fundamental, para mim. O J. sugeriu que só escolhêssemos depois de olhar para a carinha dela (isto se for uma menina, claro). Mas eu quero tanto bordar coisinhas com o nome! Por isso, tenho que decidir antes. É difícil...
Fica aqui o registo da barriguinha, com 18 semanas, foto tirada ontem para, mais tarde, recordar.