terça-feira, agosto 28

A primeira consulta...

...foi hoje, aos 18 dias de vida. A minha princesinha pequenina está óptima! Cresceu 2 cms desde que nasceu, ou seja, está com 53 cms, percentil 75! Só com a maminha, já pesa 3840 kgs. Está linda e grande, a minha fofura.
A Mariana continua uma bebé muito boazinha mas, de vez em quando, faz umas birrinhas a lutar contra o sono. O problema é que não gosta de chucha (até lhe provoca vómitos) e lá vai a mama! Eu sei que estou a habituá-la mal, mas... O que hei-de fazer?
Ainda não faz intervalos certos entre mamadas, o que faz com que a próxima hora em que irei sacar a maminha para fora seja sempre uma incógnita.
Já olha para nós durante algum tempo, mas logo se distrai e procura outro foco de atenção. Detesta o banho, chora sempre durante quase todo o tempo em que este dura. Faz cocó sem problemas - é uma cagalosa e é um cocó em cada mamada. Cólicas nem vê-las, graças a Deus.
...
A mamã cá anda... Continuo com um ponto aberto (um agrafo ficou mal colocado, o que resultou na má cicatrização de um ponto), que deita líquido e tenho que desinfectar todos os dias. A costura ainda me dói um bocadinho, talvez por ter ficado mal curada. Continuo com os lóquios e, sinceramente, já não posso ver pensos à frente! Quando é que isto acaba?...
A barriga já está mais pequena, mas continua grande demais e descaída. Parece uma mini-barriga de avental, a cair exactamente por cima da costura. Arrrggghhh!!! Mas isto vai lá com o tempo...

12 Comments:

At 21:47, Blogger Mãe das Marias said...

Muitos parabéns por mais uma princesa linda! Tudo de bom!

beijocas

 
At 14:01, Anonymous Anónimo said...

Ainda bem que a Mariana cresce a olhos vistos!
Qt á tua barriguinha e aos pós.parto, acho que é normal! afinal passaram so 18 dias! dá tempo ao tempo!
beijokas e tudo de bom!

 
At 17:02, Blogger rute29 said...

Sim dá tempo ao tempo .
beijinhos grandes.

 
At 17:27, Blogger Ştefania said...

Ola Carla,

Vi a hisoria do parto da voss menina. Nao deve ter sido facil recuperar depois da cesariana. Precisas mesmo de muita força. O parto nao custa tanto como a recuperaçao. O que vale e que agora tens 2 meninas lindas. Eu tenho aqui a minha mae e ajuda imenso. Estou quase recuperada ja nao tenho dores grandes e o B. ajuda muito.
Parabens pelas meninas.
Beijinhos, Stefania, Catarina & Bruno

 
At 01:10, Blogger Mãeloba said...

Fico sem tempo para ver os blogs e quando enho vejo esta noticia maravilhosa :)
PARABÉNS!!! A Mariana é linda!!
A foto da Elisabete a segurar a mana está uma ternura, tens 2 filhas lindas.

 
At 01:42, Anonymous Anónimo said...

Olá! Ainda bem que a Mariana está optima!
Quanto aos lóquios sofri durante um mês com eles. O pior era mesmo as dores da costura juntamente com "vagiga" assada! E ainda hoje tenho dores principalmente qdo vou ao wc e faço mais durinho!
Quanto à barriga uns dias depois fui à h&m e deram-me prioridade na caixa pq achavam q tava gravida! lol
beijocas

 
At 19:01, Blogger Martinha said...

O leitinho da mamã é bom. Que delícia vê-los crescer.

 
At 23:06, Blogger Zanita said...

Muitos parabéns querida!!!!!

Desculpa a minha ausência só agora soube das novidades. A tua princesa é linda.

A barriguita logo vai ao lugar

Beijocas

 
At 19:38, Blogger Cláudia e Madalena said...

Ainda bem que ela está a crescer bem! É mesmo assim Mariana!
Bjokinhas nossas

 
At 00:07, Blogger Monografia_Pai said...

Caro Pai

O meu nome é Gonçalo Coelho, sou aluno do 5º ano do curso de Psicologia (área Clínica) no Instituto Superior de Psicologia Aplicada (ISPA) em Lisboa. Estou neste momento a terminar a minha monografia de final de curso, cujo tema é "O Pai na gravidez e na paternidade". A supervisão do meu trabalho está a cargo do Mestre Luís Sousa Ribeiro.

Venho por este meio solicitar a sua colaboração num estudo que estou a realizar sobre a experiência de ser pai, mais concretamente, sobre a experiência que o homem vive durante a gravidez e os primeiros meses de vida do(a) filho(a). Sem dúvida que a mãe tem uma relação privilegiada com o bebé, mas a posição do pai não tem vindo a merecer o mesmo destaque na comunidade científica, nem social, sendo muitas vezes esquecida. Como reage durante os acontecimentos próprios da gravidez? Como vive a unidade simbiótica mãe-feto? Que comportamentos são de esperar após o nascimento do(a) filho(a)? A relação com a mulher ficará diferente?....

Assim, a sua participação corresponderá ao preenchimento de 2 simples questionários sobre o assunto já referido (algo que demora entre 5 a 10 min. apenas). Caso o pai esteja interessado em participar, contacte-me através de monografia_pai@hotmail.com dando nota da sua intenção em colaborar. Após receber a sua resposta afirmativa, enviar-lhe-ei os questionários que deverá preencher e reenviar-me depois de preenchidos.
O pai que pretendo incluir na amostra do meu estudo deverá ter um filho com um máximo de 14 meses de idade e estar a viver com a sua mulher. Portanto, pelo que reparei no blog, está dentro das condições que pretendo.

Trata-se de uma área pouco estudada da Psicologia até hoje, pelo que a sua participação será de enorme valor!

Nota: Como estudo científico que é, todos os dados recolhidos são confidenciais e anónimos.


Sem outro assunto, e certo da sua colaboração, desde já lhe agradeço
Gonçalo Coelho


Colabore através do seguinte e-mail - monografia_pai@hotmail.com

P.S. - Muitos Parabéns pelo(a) vosso(a) filho(a)! Felicidades!

 
At 16:36, Blogger Maria Lavrador said...

Olá linda

Estou de volta das férias vim saber novidades das tuas meninas e adorei as fotos, principalmente a das manas, imagino que te sintas a mulher mais feliz do Mundo!

Sabes, o meu Dinis tb não queria a chucha e era um bebé muito rabugento, por isso fui sempre insistindo. Só lhe pegou aos 4 meses, quando começou com o biberão e agora o complicado é deixa-la! :)

Beijocas muitas

Maria Pereira

 
At 17:21, Anonymous Anónimo said...

Ela está optima, 5*, deixa-me doidão, está linda, e mais linda cada dia que passa.

Mai nada

 

Enviar um comentário

<< Home